Marvel luta na Justiça por personagens dos Vingadores
(Foto: Divulgação)
in ,

Marvel luta na Justiça por personagens dos Vingadores

Marvel recebeu aviso de rescisão acerca de Homem-Aranha.

A Marvel luta na Justiça para manter os direitos de uso sobre os personagens dos “Vingadores”. A revelação foi feita nesta sexta (24/9) pelo site The Hollywood Reporter. A empresa abriu um processo contra os herdeiros de Stan Lee, Steve Ditko e Gene Colan, que criaram os personagens nos quadrinhos.

O processo envolve os personagens Homem de Ferro, Homem-Aranha, Doutor Estranho, Homem-Formiga, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Falcão, Thor e outros. Caso a Marvel perca o processo, a Disney terá que dividir os direitos sobre os personagens, o que significará entregar bilhões de dólares para as famílias dos quadrinistas citados.

Marvel luta na Justiça por personagens dos Vingadores
(Foto: Divulgação)

A ação judicial aberta pela Marvel é uma resposta ao aviso de rescisão do Homem-Aranha, enviado pelo administrador do espólio de Steve Ditko no mês passado. Segundo o aviso, a Marvel perderia os direitos do personagem em junho de 2023.

“De acordo com as disposições de rescisão da lei de direitos autorais, os autores ou seus herdeiros podem reivindicar direitos uma vez concedidos às editoras depois de um período de tempo”, destaca The Hollywood Reporter.

Trailer de Homem-Aranha confirma aparição de 6 personagens
(Foto: Reprodução / YouTube)

Leia também:

Tom Hardy no filme do Homem-Aranha? Foto levanta suspeita

Uma foto do ator Tom Hardy gerou especulações sobre sua participação em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, que estreia em 16 de dezembro. Na imagem, o ator aparentemente está com um boné escrito “Spiderman: No Way Home” (o título em inglês do filme). O boné supostamente faz parte do merchandising do novo filme – ainda não à venda.

Tom Hardy faz Venom no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Ele deu vida ao personagem no filme de 2018 e volta aos cinemas neste ano no mesmo papel, em “Venom: Tempode Carnificina”. A pergunta, então, é: Venom aparecerá em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”? O filme estrelado por Tom Holland promete explorar o multiverso, então tudo é possível.

Escrito por Leonardo Torres

“Altas Horas” recebe Thalia, Joelma, Karen Jonz e muito mais neste sábado

'Como Nossos Pais', de Elis Regina, ganha versão em Dolby Atmos

‘Como Nossos Pais’, de Elis Regina, ganha versão em Dolby Atmos