A Marvel não quer abrir mão de Wanda Maximoff, apesar do desfecho da personagem em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (2022). Segundo o site Production Weekly, que trata de projetos em desenvolvimento em Hollywood, o estúdio está desenvolvendo um longa-metragem focado na Feiticeira Escarlate.
Leia mais:
- “Marvel não sabia o que fazer com Wanda depois do Ultimato”, diz Elizabeth Olsen
- Marvel: Elizabeth Olsen tem ideia para futuro de Wanda no MCU
- X-Men? Marvel lançará 3 filmes em 2027, mas 2 ainda são segredo
- Jamie Lee Curtis critica Marvel, pede desculpas e Ryan Reynolds zomba
Os roteiristas Jac Schaeffer e Megan McDonnell (de “WandaVision”) foram convidados para escreverem o roteiro do filme. A Marvel trabalha com a previsão de estreia para 2026. Mas o estúdio ainda depende de um acordo com a atriz Elizabeth Olsen, que encerrou seu contrato com a Marvel ao fim da divulgação de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.
Recentemente, Elizabeth Olsen disse inclusive que o estúdio não sabia o que fazer com a Wanda depois de “Vingadores: Ultimato” (2019). Apesar disso, a personagem ganhou uma série própria, “WandaVision” (2021), que fez sucesso no Disney+, e se tornou a antagonista do filme do Doutor Estranho.
Elizabeth Olsen estrou no MCU como Wanda em 2014 com uma ponta no filme “Capitão América: O Soldado Invernal”. Depois integrou o elenco de “Vingadores: Era de Ultron” (2015), “Capitão América: Guerra Civil” (2016) e os dois maiores sucessos de bilheteria do estúdio, “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Vingadores: Ultimato” (2019).
A relação de Elizabeth Olsen e a Marvel
Desde que terminou a agenda de divulgação do filme do Doutor Estranho, Elizabeth Olsen disse várias vezes que não sabia seu futuro no MCU. Em 2022, o presidente da Marvel Studios Kevin Feige disse que ainda havia muito a explorar com a personagem, mas não deu pistas de como isso aconteceria.
“WandaVision” não foi renovada para 2ª temporada, mas gerou o spin-off “Agatha Desde Sempre”, focado na personagem de Kathryn Hahn. Houve especulações sobre a possível participação de Elizabeth Olsen na série, mas a Marvel garante que ela não faz parte do elenco.
Em 2023, a atriz declarou que torcia pela redenção da Wanda, ao mesmo tempo que não sentia falta de estar no MCU, porque passou bastante tempo comprometida com ele e queria fazer outras coisas.