O Disney+ lança a série “Percy Jackson e os Olimpianos” na quarta (20/12). Além de muito aguardado pelos fãs dos livros, esse será também um grande momento na carreira do ator Walker Scobell, que está prestes a completar 15 anos (em janeiro).
Leia mais:
- “Percy Jackson”: episódios têm menos de uma hora, diz insider
- Descubra títulos dos episódios de “Percy Jackson e os Olimpianos”
- Caríssima! Descubra quanto a série “Percy Jackson e os Olimpianos” custou para Disney+
- Por que os filmes “Percy Jackson” não deram certo? Roteirista responde!
Filho do meio de uma família militar, Walker Scobell nasceu nos Estados Unidos e estudou teatro desde criança na escola. Depois de atuar em uma montagem estudantil do musical “Mary Poppins” na Fairview Middle School, ele fez um workshop de John D’Aquino e conseguiu um contrato com um empresário e uma agência.
Walker Scobell teve sua primeira grande oportunidade no audiovisual com o filme “O Projeto Adam” (2022) da Netflix. Ele contracenou com Ryan Reynolds, foi dirigido por Shawn Levy e recebeu sua primeira indicação a um prêmio – o MTV Movie + TV Awards.
No mesmo ano, Walker apareceu também no filme “Esquadrão Secreto”. Ele compôs o elenco infantil da aventura, protagonizada por Owen Wilson.
Escalação para Percy Jackson
Ao sabe que haveria uma nova adaptação de “Percy Jackson” para o audiovisual, Walker Scobell pediu para participar. Ele fez o teste e foi aprovado para o papel principal, que foi de Logan Lerman no cinema. As duas versões, aliás, são bem diferentes, segundo o jovem ator.
“Nas outras versões, ele estava meio que calmo o tempo todo. Mas nessa, a minha versão, ele tem essa fúria de Poseidon, eu acho. Ele fica com bastante raiva e eu gosto muito disso”, declarou ao Extra TV.
Criador de Percy Jackson, o escritor Rick Riordan adorou o trabalho de Walker Scobell no set. Ele falou ao site Entertainment Weekly que o desempenho do adolescente foi “perfeito”.
“Walker tem aquele senso de alquimia. Todo mundo diz isso sobre ele quando o assistem se apresentar: ‘esse garoto é um superastro.’ A tela o ama, e ele é tão bom, tão natural e tão dedicado em tudo. É realmente impressionante, e ele é um grande fã dos livros”, elogiou.