banner com link para rádio globo
"O Projeto Adam": final explicado do filme da Netflix
(Foto: Netflix)
in ,

“O Projeto Adam”: final explicado do filme da Netflix

Filme de ficção científica, “O Projeto Adam” tem final romântico.

O novo filme da Netflix, “O Projeto Adam”, protagonizado por Ryan Reynolds, trata de viagens no tempo e realidades alternativas. O final romântico do longa-metragem, que estreou nesta sexta (11/3), pode levantar algumas questões nos espectadores.

Alerta de spoilers

"O Projeto Adam": teaser, fotos, sinopse, tudo sobre o filme de Ryan Reynolds para Netflix
(Foto: Netflix)

Leia mais:

Depois de enfrentarem a vilã Maya (Catherine Keener), Adam (Ryan Reynolds) e seu pai Louis (Mark Ruffalo) alteram o curso da história. Eles conseguem impedir que a máquina de viagem no tempo, criada por Louis, seja usada para os fins antiéticos de Maya.

Por isso, o filme termina com Adam e Laura (Zoe Saldana) se conhecendo novamente em uma palestra na universidade. Com Maya morta, Laura volta a viver no futuro. Afinal, como a própria Maya disse: ela matou Laura duas vezes para impedi-la de atrapalhar seu comando temporal.

"O Projeto Adam": teaser, fotos, sinopse, tudo sobre o filme de Ryan Reynolds para Netflix
(Foto: Cr. Doane Gregory/Netflix)

Por que Adam se lembra de Laura apesar das alterações no tempo?

Laura não lembra de ter conhecido Adam em alguma realidade paralela e alternativa. Mas Adam notoriamente se lembra dela e de ter vivido aquele encontro com ela antes. Por que a alteração no curso da história fez ela esquecer de tudo mas ele não?

Porque a cena final que o filme mostra não é o Adam adulto que foi visto durante todo o filme. É o Adam menino (Walker Scobell) que cresceu e tem uma nova chance com Laura. Ele não esqueceu de tudo que viu e ouviu, menino, quando seu “eu” do futuro veio a seu encontro, porque aquela era a realidade temporal dele.

O Adam adulto havia contado toda sua história com Laura para o Adam menino. E o Adam de 12 anos ficou muito empolgado de ter uma esposa. Depois, ele pôde ver de perto o amor de Adam e Laura. Romanticamente, vale dizer que ele esperou todos aqueles anos – terminar a escola, entrar na faculdade, crescer – para poder encontrar Laura naquela mesma palestra que seu “eu” do futuro havia contado. Ele sabia que ela estava perdida, porque seu “eu” do futuro tinha lhe contado isso.

Por que "O Projeto Adam" é tão importante para Ryan Reynolds?
(Foto: Doane Gregory/Netflix)

Escrito por Leonardo Torres

BBB22: Eli acorda brothers para comemorar saída de DG da prova

Justin Bieber emociona com mensagem de igualdade durante show