Um dos fenômenos das redes sociais que explodiram durante a pandemia, a influenciadora Lorrane Silva, mais conhecida como a Pequena Lo, revelou que planeja estrear como atriz na televisão e no cinema. A famosa contou que trabalhos já estão encaminhados.
LEIA MAIS:
- Ellen Jabour esclarece confusão com Pequena Lô no Rock in Rio
- Pequena Lô diz que Tokinho flertou com sua mãe na “Farofa da Gkay”
- Pequena Lô rebate “memes” sobre sua deficiência: “Preconceituoso”
Em entrevista para a revista Vogue Brasil, a comediante, que está com 26 anos, disse que sente o desejo de representar pessoas como ela do jeito certo e acabar de vez com a escalação de atores sem deficiência para interpretar personagens com deficiência.
“Precisamos quebrar esse capacitismo. Indo para a dramaturgia também não quero fazer o papel de personagens com foco na deficiência. Isso é tipo uma empresa em que você é contratado, e as pessoas acham que elas que têm que escolher o cargo que você pode exercer. A inclusão começa daí, do olhar para além do que se acredita que temos capacidade de fazer“, declarou.
Pequena Lo ainda confessou que não vai demorar muito para os fãs acompanharem um trabalho dela na TV. Esperando o lançamento de um projeto de humor, que já está gravado, agora ela quer se desafiar e partir para uma experiência com o drama. No entanto, enquanto não consegue, conversas já estão rolando para ela também estrear nas telonas.
LEIA MAIS:
- Pequena Lô se defende após cobrar acessibilidade no Lollapalooza 2022
- Pequena Lô denuncia ataques sofridos em fórum online
- Pequena Lo é impedida de embarcar em avião: “Me senti humilhada”
Também durante a entrevista, a tiktoker falou sobre a visibilidade que pessoas com deficiência têm ganhado nas redes sociais, possibilitando uma maior representatividade.
“Não tive referências de pessoas com deficiência. Hoje sou uma e vejo mais gente aparecendo e sendo reconhecida, como Ivan Baron e a Luísa Pitanga. Vejo uma pequena evolução, as pessoas estão mudando a visão com relação a nós porque estão convivendo mais com a gente”, disse.