in

VMA? Grammy? Não! Estrutura e criatividade de performances do Criança Esperança impressionam público

Edição em formato de festival rendeu ‘cavalo’ de Ana Castela no palco, “Super Bowl das loiras”, surpresa de Ivete à Preta Gil e muito mais…

Público comparou o show beneficente a grandes premiações gringas. Fotos: Leo Rosario

Nos anos 2000, o show beneficente Criança Esperança costumava ser visto como um dos “acontecimentos do ano” e a ‘cereja do bolo’ de audiência à época de suas edições anuais. Desta vez, na noite desta segunda-feira (7), a Rede Globo repaginou a atração que, em sua 38ª edição, ‘nasceu’ com cara de festival. Com um line-up aclamado desde que veio a público, o espetáculo encheu os olhos dos espectadores ao mesclar artistas veteranos aos da nova cena e trazer performances eletrizantes, repletas de pirotecnia e até o emblemático encontro entre Xuxa, Angélica e Eliana – o que, não à toa, resultou no melhor ibope dos últimos seis anos.

Foto: Leo Rosario

LEIA MAIS:

Antes mesmo do show tomar as telinhas da TV Globo, a estrelada escalação de artistas que iriam se apresentar já ganhou o coração do público. Trazendo nomes como Ludmilla, Leo Santana, Ana Castela, Chitãozinho e Xororó, Alcione, Péricles, Liniker, Ivete Sangalo e MC Carol, o line-up esteve, para o público, à altura de grandes festivais de música.

O espetáculo em si, que aconteceu direto do Rio de Janeiro, impressionou ainda mais. Nas redes sociais, o público rasgou elogios à estrutura do palco, à cenografia dos números musicais, à superprodução, à pirotecnia, aos efeitos especiais, aos jogos de câmeras e muitos outros detalhes que foram observados por olhos atentos de quem estava lá e também em casa.

O ponto alto do show, que desde 1985 angaria fundos a instituições que agem em prol dos direitos da criança e do adolescente, dessa vez foi o encontro inédito entre as apresentadoras Xuxa, Angélica e Eliana, que cantaram juntas pela primeira vez. O número musical, que brindou sucessos como “Lua de Cristal” e “Vou de Táxi”, foi chamado de “O Super Bowl das loiras” por alguns dos internautas, tendo em vista a superprodução da performance.

Vários outros momentos chamaram atenção ao longo do Criança Esperança 2023. Um outro muito comentado foi o show de Ana Castela, que simplesmente colocou um cavalo gigante no palco enquanto entoava hits como “Nosso Quadro” e “Pipoco”. Além disso, ela celebrou um encontro inédito de vozes com a dupla Chitãozinho e Xororó e o cantor João Gomes.

Também muito aclamada na web foi MC Carol, que deu show de empoderamento ao surgir no palco desfilando ao som de “Crazy in Love”, de Beyoncé.

Momentos emocionantes? O show desse ano também os proporcionou! Um deles foi a reação emocionada de Preta Gil ao ser surpreendida por Ivete Sangalo enquanto fazia uma homenagem à Gal Costa, que faleceu no ano passado.

Na web, vários internautas torceram para que o especial mantenha o mesmo padrão desse ano, em suas futuras edições. Não seria estranho se a Rede Globo aproveitasse toda essa boa repercussão para fazer um show ainda maior no ano que vem. Dessa vez, o Criança Esperança atraiu mais de 1,4 milhão de televisores ligados apenas na Grande São Paulo, o melhor índice dos últimos seis anos.

Os comentários foram de que o espetáculo não só não ficou para trás de grandes premiações gringas, como o VMA e o Grammy, como superou o que tem sido apresentado em prêmios brasileiros nos últimos anos.