in ,

Xuxa, Angélica e Eliana ajudam ‘Criança Esperança’ a ter o melhor ibope em seis anos

O “encontro das loiras” e a superprodução deste ano animaram o público de casa

Encontro das loiras: Xuxa, Angélica e Eliana juntas pela 1ª vez em uma performance ajudou o ibope do "Criança Esperança" (Foto: Globo)

Ao juntar no palco Xuxa, Angélica e Eliana, a TV Globo marcou um gol de placa e fez com que a 38ª edição do “Criança Esperança” conseguisse sua melhor audiência nos últimos seis anos. A emissora carioca voltou às raízes e preparou uma grande festa com presença de público e performances grandiosas. Aliada a um jogo de câmeras esperto, a atração beneficente, que visa arrecadar fundos para proteção da infância e adolescência (em parceria com a Unesco), atraiu mais de 1,4 milhão de televisores ligados apenas na Grande São Paulo.

A edição 2023 do “Criança Esperança” foi apresentada por Ivete Sangalo e Marcos Mion (Foto: Instagram @tvglobo – @joaomigueljr_photos)

LEIA MAIS:

Com a apresentação de Marcos Mion e Ivete Sangalo, o “Criança Esperança 2023” superou a audiência e participação das últimas três edições em São Paulo e das cinco edições anteriores no Rio de Janeiro, considerando as exibições às segundas.

O espetáculo marcou 19 pontos de audiência e 39% de participação em São Paulo, um aumento de +12% (+2 pontos) de audiência e +3 pontos de participação no comparativo com a faixa média das 4 segundas-feiras anteriores. Em 2022 foram 17,7 pontos (mesmo com o sucesso da novela “Pantanal”, que foi exibida antes do programa). Já em 2021 e 2020 foram 16,8 e 13,2, respectivamente.

No Rio, o programa marcou 24 pontos de audiência e 44% de participação, aumento de +26% (+5 pontos) e +7 pontos de participação no comparativo com a média da faixa nas 4 segundas-feiras anteriores.

Eliana apresentou uma versão mais curta do seu sucesso “Os Dedinhos”. Já Angélica não poderia deixar de apresentar “Vou de Táxi”. E Xuxa agitou a galera com a indefectível “Ilariê”. E juntas, as loiras cantaram o hit “Lua de Cristal”. Assista essa e outras performances do “Criança Esperança“: