Conforme prometido pela dona “Eme Tê Vê”, os caras do Red Hot Chili Peppers tiveram um grande noite ao serem homenageados pelo conjunto da obra com a estatueta da categoria “Global Icon”, no Video Music Awards 2022. Quem também surpreendeu ao ganhar o troféu de “Melhor Clipe de Música Alternativa” por “I WANNA BE YOUR SLAVE”, foram os italianos do Måneskin. Sem falar da performance da mais nova música do Panic! At The Disco, de “Do Let The Light Go Out”, além de concorrerem a estatueta de “Melhor Clipe Alternativo”.
LEIA MAIS:
- Bad Bunny beija dançarinos no palco do VMA e movimenta web; veja!
- Taylor Swift alcança novo recorde após vitórias no VMA 2022
- VMA 2022: Vocalista do Måneskin mostra a bunda durante performance
Sem muitos rodeios, o RHCP ainda se apresentou na cerimônia tocando um medley da novata “Black Summer” e o sucesso “Can’t Stop”. Veja abaixo:
Mas se acham que terminou por aí…Não mesmo! Estamos falando dos ícones globais! O grupo formado por Anthony Kiedis, Flea, John Frusciante e Chad Smith também levou para casa a premiação de “Melhor Rock” com a faixa “Black Summer”, presente no mais recente álbum, o “Unlimited Love”.
Claramente emocionado, Anthony foi o primeiro a discursar: “Eu quero agradecer a MTV por nos apoiar por mil anos ou mais. De verdade, quero agradecer ao Flea, John e Chad Smith por darem um propósito em minha vida nos últimos 40 anos. Eu seria um desastre ambulante se não fosse por esses garotos”.
Outro momento emocionante foi quando o baterista da banda, Chad Smith, homenageou seu colega de baquetas do Foo Fighters, Taylor Hawkins, que morreu aos 50 anos, em março deste ano.
“Existe outro ícone musical, ícone global e seu nome é, meu irmão, Taylor Hawkins. Eu quero dedicar este prêmio ao Taylor e sua família. Eu amo todos vocês e sinto sua falta todos os dias. Voe alto, Hawk”.
Chad ainda fez questão de colocar o nome de Taylor no bumbo de sua bateria.
Måneskin
Essa foi a primeira vez da banda italiana da na tradicional premiação da MTV! Vencedores das categorias de “Melhor Clipe Alternativo” pelo vídeo de “I WANNA BE YOUR SLAVE”, a banda animou a plateia com seu mais recente single, “SUPERMODEL“. Vestindo uma calça estilo cowboy e uma cueca fio-dental, o vocalista Damiano David, inclusive, causou ao exibir seu bumbum em frente às câmeras logo nos primeiros segundos da performance.
LEIA MAIS:
- Histórico! Anitta vence categoria de Melhor Clipe Latino do VMA 2022
- Anitta assume inspiração no Brasil para o look do VMA 2022
- VMA 2022: Jack Harlow convida Fergie para performance de “First Class”
Assista no player abaixo a performance do Måneskin no VMA:
Panic! At The Disco
O Panic! At The Disco também subiu no palco do VMA 2022 para apresentar a emocionante “Do Let The Light Go Out”. A faixa faz parte do “Viva Las Vengeance”, sétimo álbum de estúdio da banda, lançado no último dia 19.
Os artistas, liderados pelo vocalista Brendon Urie – que entregou vocais incríveis, como sempre -, levaram uma vibe mais calma e otimista para o evento, fechando a noite com uma performance apaixonada e impactante, com direito até a um carro em cima do palco e show de pirotecnia.
Assista:
A banda concorreu na categoria “Melhor Clipe Alternativo” com o “Viva Las Vengeances”, competindo com artistas como Avril Lavigne, Imagine Dragons, WILLOW e Måneskin.