Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Vivi Wanderley acusa YouTube de boicotar “Playground”; entenda!

Oculto das pesquisas, o videoclipe só aparece no próprio canal da influencer
Vivi Wanderley acusa YouTube de boicotar "Playground"; entenda!
Foto: Divulgação

O viral “Playground“, de Vivi Wanderley, lançado há pouco mais de duas semanas já alcançou mais de dois milhões de visualizações no YouTube e tem dominado as redes sociais. No entanto, a cantora revelou que o videoclipe tem sofrido ‘boicote’ da plataforma por ocultá-lo das buscas. Entenda o caso!

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Vivi revelou que o clipe está sofrendo um ‘shadowban’ na plataforma, ou seja, o vídeo não aparece nas buscas quando pesquisado no YouTube. “Playground” só aparece quando é acessado diretamente no canal da cantora.

Nesta quarta-feira (21), ela expôs a situação em suas redes sociais. “Eu tô muito agoniada com essa questão do Youtube não resolver meu problema porque eles deram shadowban no meu clipe e não tem nada demais. Não tem palavrão na música, não tem bunda…não tem nada“, comentou no Instagram Stories.

“Estou claramente sendo sabotada. Eles estão colocando os shorts em evidência na hora que pesquisa. Me ajudem, façam um barulho lá no Youtbe porque eles não estão resolvendo o meu problema e estou começando a achar que é de propósito”, lamentou.

Ela continuou: “Por mais que minha assessoria e meus empresários conversem, eles não estão resolvendo meu problema e isso já tem quase uma semana“.

LEIA MAIS:

Felipe Neto reclama de ‘shadowban’

Quem tomou as dores de Vivi foi o youtuber Felipe Neto, que chegou a fazer um vídeo reagindo ao clipe da cantora. “Até onde o Youtube será capaz de ir para destruir seus criadores? A Vivi investiu pesado, fez um clipe incrível. O que o Youtube fez? Deu shadowban no vídeo (não aparece nem na busca) e aproveitou para empurrar Shorts quando você pesquisa. Tudo indo por água abaixo“, escreveu.

Mas o que é shadowban? É quando alguém ou alguma página nas redes sociais ou outras plataformas é parcialmente bloqueado, ou feito como que invisível de tal forma que o conteúdo postado por estes não alcancem o público.

A própria influencer voltou a reclamar também no Twitter: “Investir num clipe pra que se a própria plataforma f*de o bagulho“.

Vale ressaltar que, segundo a assessoria de Vivi, foi feito um investimento de R$300 mil para a super produção que teve direção de Belle de Melo, mesma profissional do clipe “Vermelho“, de Gloria Groove, e “As Patroas“, de Marilia Mendonça.

O YouTube não tira o shadowban do meu clipe e eu estou começando a achar que estão sabotando de propósito porque não faz sentido eles não resolverem meu problema sendo que não tem nem palavrão na música. Vocês realmente vão fazer isso com criador da plataforma? @YouTubeBrasil“, cobrou ela.

Resposta do YouTube

O POPline entrou em contato com a assessoria do YouTube Brasil, que explicou a situação:

O caso está sendo analisado pelos nossos times internos. Nossos sistemas de recomendação são projetados para organizar centenas de bilhões de conteúdos e oferecer os resultados mais relevantes e úteis rapidamente. Para isso, os algoritmos examinam vários fatores e sinais, como as palavras da consulta, a relevância e usabilidade das páginas, a especialidade das fontes e a localização e configurações do usuário. Você encontra mais informações sobre como as buscas funcionam neste link.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

#Geek

Zoe Saldana e Selena Gomez cantam duas músicas do filme "Emilia Pérez" que estão na 'shortlist' na corrida pelo Oscar 2025.