banner com link para rádio globo
Foto: Globo
in ,

Vitão reflete sobre mudanças: “as pessoas ligam tudo muito a sexo”

Cantor foi convidado do “Encontro”.

Nesta sexta-feira, 13 de maio, Vitão foi um dos convidados do programa “Encontro com Fatima Bernardes”, da TV Globo. Por lá, foi levantada a pauta da exposição nas redes sociais que às vezes pode ser prejudicial. Como um artista famoso, o cantor teve muito a falar sobre isso.

Ele acredita que há uma exigência maior para que os famosos se exponham nas redes sociais. No entanto, eles estão passíveis de julgamento e rótulos.

“O mercado exige dos artistas de você estar todos os dias ali, dando as caras, mostrando tudo o que você está fazendo, o que você pensa […] E muitas vezes o que a gente pensa são coisas nossas que não deveriam estar expondo ou falando, cada um interpreta de um jeito… As pessoas estão cheias de querer dar opinião na nossa vida”, refletiu ele.

Foto: Instagram @vitao

Leia Mais:

O cantor não acha que a internet consegue refletir totalmente a personalidade uma pessoa. “A gente nunca consegue mostrar de verdade o que a gente é, ninguém é 100% do que é de verdade”, disse.

Liberdade de expressão

Vitão tem falado muito sobre as mudanças visíveis que ele tem apresentando. Seu visual está mais ousado, apostado até peças de roupas que costumam ser vistas em mulheres, mas ele quer tirar esse estigma.

Eu tenho cada vez mais tido vontade de me expressar, acho que esse é o papel do artista, comunicar algo sempre. O meu papel tem sido poder usar o que eu quiser, poder me sentir, ser e existir como quiser. Se hoje eu estou a fim de usar calça caindo com a cueca pra fora, ok, se amanhã eu quiser user sutiã, ok […] E isso traz a expressão de liberdade e das pessoas não precisarem rotular a gente de algo“, falou ele.

Vitão fora da caixinha

A apresentadora levantou a ideia de que usar um tipo de roupa diferente logo abre espaço para julgar sobre sexualidade.

“As pessoas ligam tudo muito a sexo. Na cabeça das pessoas tudo é isso, o que importa é com quem você se relaciona ou não. O que eu tenho muito falado é sobre liberdade e não ter que se rotular, não ter que se colocar dentro de uma caixinha”, soltou.

A gente socialmente é muito criado assim, desde criança, e eu tenho aprendido com a vida que eu não quero ser assim. Respeito 100% a quem quer gosta de se rotular como algo, mas a gente tem que ter liberdade de não ser assim, a gente pode ser uma metamorfose ambulante, tenho escutado muito Raul (Seixas) e pensado muito nisso“, reflete.

Vitão ainda diz que gosta de ter o direito de mudar: “Eu tenho 22 anos, pode ser que daqui a 10 anos eu pense: ‘nossa, que maluquice que eu estava falando na Fátima”. Eu acho que a gente tem que ter esse direito e é gostoso poder mudar de ideia, poder ser hipócrita às vezes, o ser humano é assim, é errôneo, eu estou muito nesse momento“, completou.

Escrito por Caian Nunes

Gabi Martins comenta relação com o ex, Tierry

Kelly Osbourne anuncia gravidez e dispara: ‘estou em êxtase!’