banner com link para rádio globo
Foto: Murilo Amancio/Divulgação
in ,

Vitão aponta que está redescobrindo sua sexualidade: “me entendido de outras formas”

O artista também está mais livre em seu visual.

No mesmo dia em que lançou a reflexiva faixa “Declaração, Vitão deu uma entrevista à GQ falando sobre a visão da sua própria sexualidade. De alguma forma, esse é um tema que interessa muito o público.

Ultimamente, o público está percebendo nele uma mudança no visual. Ele está optando por peças que costumam ser vistas em mulheres, dando a ele um visual mais andrógino. Isso não tem diretamente a ver com sua sexualidade, mas com a liberdade de expressão. De qualquer forma, teve gente questionando. Para quem estava curioso, ele foi bem aberto sobre o assunto e declarou que está se redescobrindo.

Foto: Murilo Amancio/Divulgação

“Não sei exatamente onde me encaixo. Até então sempre me vi como um homem hétero, sempre gostei de mulheres, mas cada vez mais entendo que talvez sexo seja mais do que apenas isso. Tenho me entendido de outras formas, me relacionado com pessoas diferentes e é muito disso”, disse.

Mas será que ele está se relacionando com um homem? Ele responde: “Estou namorando comigo mesmo, um momento de autoconhecimento“, diz.

Mudança de visual

Para o seu look na festa da Ludmilla, ele usou sombra colorida nas pálpebras dos olhos. Isso vem da vontade dele de ser livre e usar o que quiser. No entanto, não é tão fácil fugir dos padrões. Isso chegou a causar um embate até com sua mãe.

 “Eu ainda tenho muitos debates com ela. Eu estava me amando, me curtindo demais e minha mãe começou a me mandar umas mensagens dizendo: ‘Filho você é tão bonito para isso’. Foi algo que me deixou super triste”, conta.

Comecei a pensar nessa parada de como a maquiagem nesse caso é algo estético, pelo menos por enquanto, mas pode ir além do simples fato de pintar a cara ou não“, completa.

Vitão sabe que se vestir dessa forma vai causar debate e questionamento, mas para ele é algo positivo.

Gosto de causar um certo espanto nas pessoas, gosto de causar debate e questionamento. Muito da roupa, hoje em dia, serve para comunicar. Essa diversidade de poder ser qualquer coisa que eu quiser, ou ser vários artistas em um, vem muito da pluralidade. Eu quero comunicar isso e estabelecer esse diálogo com os homens e meninos da minha geração: A gente pode sair dessa caixinha“, solta.

Escute a nova música do vitão:

Escrito por Caian Nunes

Sem prêmio, primeira eliminada do “No Limite” acumula dívidas

Elizabeth Olsen, a Wanda, não guarda os segredos da Marvel

Elizabeth Olsen, a Wanda, não guarda os segredos da Marvel