Proibida de pisar em solo norte-americano, Gretchen está disposta a reverter o cancelamento de seu visto. Há dez anos a cantora foi flagrada trabalhando ilegalmente em uma lanchonete nos Estados Unidos e, desde então, não pode visitar o país. Agora, com Joe Biden no poder, ela planeja uma nova alternativa: escrever uma carta de perdão.
(Foto: Instagram/@mariagretchen)
“Ainda tenho aquela restrição com os Estados Unidos e é uma coisa que eu gostaria de rever. Agora que o presidente de lá mudou e é o Joe Biden, quero tentar reverter essa situação”, disse Gretchen à revista Quem.
“Estou tentando fazer uma carta de perdão com este novo presidente, comprovando minha carreira de cantora, como artista. Até porque não fiz nada de errado e sei de casos de pessoas que fizeram até coisas pesadas e conseguem voltar lá. Não sei porque o meu caso deu nisso”.
Gretchen, que tem residência fixa em Portugal, garantiu que não tem planos de se mudar para os Estados Unidos: “Espero que eu possa voltar a passear lá e fazer shows. Não tenho intenção nenhuma de morar lá mais“.
Mas fora a carta de perdão a Joe Biden, a cantora também planeja usar sua fama nas redes sociais para acelerar o processo de recuperação do visto.
“Vamos fazer uma campanha para eu conseguir. Quem sabe não sobem a hashtag #JoeBidenLiberaGretchen no Twitter. Já faz uns 10 anos que aconteceu isso. Mas espero um dia poder voltar a circular lá, como circulo honestamente em todos os lugares do mundo”.
Aconteceu na noite desta quarta-feira (27) a pré-estreia de “Belo, Perto Demais da Luz”, série biográfica que promete revisitar a trajetória pessoal e profissional...