Novidade no Prime Video, o filme “Vermelho, Branco e Sangue Azul” é adaptado de um livro escrito pela norte-americana Casey McQuiston. O romance se tornou um best-seller instantâneo nos Estados Unidos, quando foi publicado em 2019, e voltou a liderar a lista dos mais vendidos do New York Times em julho, por conta da proximidade do filme.
Leia mais:
- O amor está no ar nos novos pôsteres de “Vermelho, Branco e Sangue Azul”
- Prime Video mostra cena de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” igualzinha ao livro!
- Veja fotos da comédia romântica gay “Vermelho, Branco e Sangue Azul”
- Casey McQuiston visita set de “Vermelho, Branco e Sangue Azul”
“Vermelho, Branco e Sangue Azul” é um fenômeno do TikTok. Vídeos tratando do universo do livro viralizam na plataforma e atraíram mais e mais leitores, inclusive no Brasil, onde os personagens Alex e Henry têm público fiel.
O sucesso do livro levou a editora Seguinte a investir na tradução de outros romances de Casey McQuiston para o público brasileiro. Confira outras histórias dessa autora abaixo!
1) A Última Parada
Publicado em 2022 no Brasil, o livro conta a história de amor entre duas mulheres – uma do presente e uma de 1970 que ficou perdida no tempo, dentro do vagão de um metrô.
SINOPSE: Aos vinte e três anos, August Landry tem uma visão bastante cética sobre a vida. Quando se muda para Nova York e passa a dividir apartamento com as pessoas mais excêntricas — e encantadoras — que já conheceu, tudo o que quer é construir um futuro sólido e sem surpresas, diferente da vida que teve ao lado da mãe.
Até que Jane aparece. No vagão do metrô, em um dia que tinha tudo para ser um fracasso, August dá de cara com uma garota de jaqueta de couro e jeans rasgado sorrindo para ela. As duas passam a se encontrar o tempo todo e logo se envolvem, mas há um pequeno detalhe: Jane pertence, na verdade, aos anos 1970 e está perdida no tempo — mais especificamente naquela linha de metrô, de onde nunca consegue sair.
August fará de tudo para ajudá-la, mas para isso terá que confrontar o próprio passado — e, de uma vez por todas, começar a acreditar que o impossível às vezes pode se tornar realidade.
2) Eu Beijei Shara Wheeler
Outro sucesso de Casey McQuiston, esse livro também aposta em um romance LGBTQIAPN+. A adolescente Chloe Green beija a garota mais popular da cidade, Shara Wheeler, e um dia depois Shara desaparece.
SINOPSE: Chloe Green está a um passo de terminar o ensino médio e deixar False Beach, a cidadezinha ultraconservadora onde vive, para trás. Mas, antes disso, ela tem um último objetivo a cumprir: ser eleita a melhor aluna do colégio e a oradora da turma. Seu único obstáculo? Shara Wheeler, a garota mais popular da cidade, que arranca suspiros por onde passa.
Só que, faltando pouco mais de um mês para a formatura, Shara simplesmente desaparece. Todos são pegos de surpresa, mas Chloe tem um motivo a mais para ficar chocada: um dia antes, Shara a tinha beijado na boca sem maiores explicações.
Decidida a encontrá-la para tirar a história a limpo, Chloe logo se vê em uma busca bastante inusitada: Shara espalhou vários cartões pela cidade, dando pistas sobre o seu paradeiro e revelando uma personalidade até então desconhecida ― e que pode mudar completamente os planos de Chloe.
3) Vermelho, Branco e Sangue Azul (Edição de colecionador)
A Seguinte publicou uma edição de colecionador de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” em 2022. A nova edição do livro conta com um capítulo inédito narrado pelo ponto de vista de Henry (o livro original é todo sob a ótica de Alex).