in ,

10 livros que fazem sucesso com ‘booktokers’ no TikTok

Virais no TikTok estão impulsionando o mercado literário. Descubra livros queridinhos no aplicativo!

(Fotos: TikTok @andrxdee e @geo_literando)

O mercado literário ganhou um empurrãozinho com a explosão global do TikTok. ‘Booktokers’, como são chamados os usuários que postam vídeos sobre seus livros favoritos, tem ajudado a criar best-sellers. Aqui você confere alguns exemplos de livros que fazem sucesso no aplicativo!

1. “Corte de Espinhos Rosas”, de Sarah J. Mass

SINOPSE: Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Nesse misto de “A Bela e A Fera” e “Game of Thrones”, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família.  Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora.

10 livros que fazem sucesso com 'booktokers' no TikTok
(Fotos: TikTok @jessica_taylor029 e @kennyelizabeth)

Leia mais:

2. “Os Dois Morrem no Final”, de Adam Silvera

SINOPSE: No dia 5 de setembro, pouco depois da meia-noite, Mateo Torrez e Rufus Emeterio recebem uma ligação da Central da Morte. A notícia é devastadora: eles vão morrer naquele mesmo dia. Os dois não se conhecem, mas, por motivos diferentes, estão à procura de um amigo com quem compartilhar os últimos momentos, uma conexão verdadeira que ajude a diminuir um pouco a angústia e a solidão que sentem.

@rodrigopoz Eu acho q sou fã e não hater KKKKKKK #Booktok #booktokbrasil ♬ Heartstopper – Adiescar Chase

3. “Heartstopper”, de Alice Oseman

SINOPSE: Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.

4. “Jake Livingstone Vê Gente Morta”, de Ryan Douglass

SINOPSE: Francamente, já deu pra Jake Livingston. Não bastasse ser o único aluno negro e gay da escola, ele ainda por cima vê fantasmas por toda a parte. E é lógico que não são fantasminhas camaradas: seria sorte demais, e essa já o abandonou há muito tempo. Faz parte do dia a dia de Jake se deparar constantemente com os resquícios plasmáticos e sangrentos de tragédias do passado. As coisas pareciam estar melhorando com a chegada de um novo aluno, o bonito e simpático Allister, que desperta sensações intensas em Jake. Mas será que Jake está prestes a deixar a opinião dos outros de lado e viver seu primeiro romance? Ou melhor: será que pode se permitir viver um romance ou isso colocaria a vida do garoto que gosta em risco?

@penguin_teen I guess fear did find me 😳 #thetakingofjakelivingston #booktok #nosleep ♬ What is this trend follow joey now – Green Line

5. “Leitura de Verão”, de Emily Henry

SINOPSE: Augustus Everett é um aclamado autor de ficção literária. January Andrews escreve romances best-seller. Enquanto ela cria seus “felizes para sempre”, ele mata todos os seus personagens. Eles definitivamente são polos opostos. A única coisa que têm em comum é que, durante três meses, vão morar em casas de praia vizinhas, ambos falidos e paralisados por um bloqueio criativo.

6. “Mentirosos”, de E. Lockhart

SINOPSE: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence – neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido…

@alyssaguirado o final mais surprendente possível! livro: MENTIROSOS #mentirosos #fy #fypシ #book #livros #books #fypage #reaction #primeday ♬ happier x happier – Chuu-ya.

7. “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, de Taylor Jenkins Reid

SINOPSE: Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes — seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história — ou sua “verdadeira história” —, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso — e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

Leia mais:

8. “A Sociedade de Atlas”, de Olivie Blake

SINOPSE: Conhecimento é carnificina. É isso que vão descobrir os mágicos selecionados para a iniciação na Sociedade Alexandrina, instituição secreta que abriga os guardiões do conhecimento perdido das grandes civilizações da Antiguidade. Aqueles que conquistam um lugar entre os Alexandrinos se tornam símbolos de riqueza, poder e prestígio. A cada década, são convocados apenas os seis mágicos mais talentosos e excepcionais do mundo. Mas apenas cinco poderão concluir a iniciação. Conforme são desafiados por missões cada vez mais sombrias, os mágicos vão descobrir que conhecimento é poder e que o poder é viciante e perigoso, principalmente ao cair nas mãos erradas.

9. “Teto Pra Dois”, de Beth O’Leary

SINOPSE: Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa.

@isabellareads_ i love this book sm already #booktok #bookswithizz #books #bookrecs #theflatshare ♬ Dirty Thoughts – Chloe Adams

10. “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, de Casey McQuiston

SINOPSE: Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado — e que ele não suporta. O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar — e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?

Escrito por Leonardo Torres

Rodrigo Mussi faz fofoca sobre Viih Tube: "Já era Farofa da Gkay"

Rodrigo Mussi faz fofoca sobre Viih Tube: “Já era Farofa da Gkay”

Deezer se torna uma empresa de capital aberto