O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido como Pelé, não resistiu a complicações causadas por um câncer no cólon e nos deixou nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. O Rei do Futebol será homenageado na segunda-feira (2), na Vila Belmiro. A escolha da data foi um desejo do craque e da sua família, por causa da posse do Presidente Lula.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Morre o Rei do Futebol: Aos 82 anos, Pelé se despede dos campos da vida
- Morte de Pelé gera grande comoção nas redes; famosos lamentam
- Do “ABC” a Elis Regina, relembre momentos musicais de Pelé
A informação foi divulgada durante o plantão da Globo sobre a morte de Pelé, na tarde desta quinta-feira (29). A jornalista Renata Vasconcelos confirmou que, por vontade do próprio Rei e da sua família, o enterro acontecerá a partir da madrugada do dia 2 de janeiro, após a cerimônia de posse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Assista!
Pelé e Lula
Viram isso? pic.twitter.com/ROQqmqfpE0— Nicolas Pelicioni (@NPelicioni) December 29, 2022
Através do Twitter, Lula prestou a sua homenagem ao ex-jogador e afirmou que Pelé foi um dos “poucos brasileiros que levaram o nome do nosso país tão longe”.
Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol.
: @ricardostuckert pic.twitter.com/YQs3K119t9
— Lula (@LulaOficial) December 29, 2022
LEIA MAIS:
- Maior ícone do futebol, Pelé também teve carreira no cinema
- Morte de Pelé repercute na mídia internacional
- Nomes do rock nacional e internacional lamentam morte de Pelé nas redes
Além da data da sua homenagem, o Rei também escolheu onde será enterrado: no cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica. O local fica próximo a Vila Belmiro, onde acontecerá o velório aberto do ex-jogador. Do cemitério, que consta no Guinness Book como o mais alto do mundo, é possível ver o estádio que por muitos anos foi a sua casa do grande craque, quando ele jogava no Santos.
Mas não foi apenas por esse motivo que o tricampeão mundial escolheu o local. Em entrevista ao jornal “A Tribuna”, no ano de 2003, Pelé falou sobre a sua decisão.
“Escolhi por sua organização, limpeza e estrutura. É um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida, sequer parece com um cemitério”.
De acordo com o jornal O Globo, o velório de Pelé será aberto ao público a partir das 10h. Os fãs irão à despedida do ídolo do futebol entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10.