A atriz Maite Perroni, conhecida no Brasil como parte do grupo RBD, causou controvérsia nas redes sociais por conta de um post que curtiu no Instagram. A mexicana deu ‘like’ em um reels com uma teoria da conspiração sobre como vacinas podem causar distúrbios em bebês, como TDAH e autismo, além de doenças alérgicas. O polêmico post, sem real embasamento científico, incentiva mães e pais a refletirem sobre a decisão de vacinar os filhos.
Leia mais:
- 20 fatos sobre o álbum novo do RBD, que pode nunca sair
- Maite Perroni processa fã brasileiro do RBD, que recebe unfollow de Anahí
- Maite Perroni, do RBD, explica incidente em loja: “Ninguém me obrigou a pagar nada”
No vídeo, postado pelo perfil conspiracionista @eyeoftruth777, o pediatra norte-americano Paul Thomas afirma ter realizado uma pesquisa que constatou que crianças vacinadas tinham maior predisposição a desenvolver doenças e distúrbios neurológicos. O discurso dele não deve ser levado em consideração, no entanto, porque ele teve sua licença média suspensa em dezembro de 2020.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Maite Perroni se envolve em uma polêmica sobre vacinas. Em 2020, no auge da pandemia do coronavírus, ela disse: “espero que [a vacinação] não seja obrigatória. Cada um com seu ponto de vista, mas espero que não seja”. Christopher von Uckermann, seu colega de grupo RBD, foi além e deu declarações anti-vacina, divulgando teorias da conspiração.
Maite Perroni é mãe de uma menina de sete meses, Lía, fruto de seu casamento com o produtor audiovisual Andrés Tovar.
Fim do RBD? Marido de Maite Perroni revela planos pós-processo
Ao programa de TV mexicano “Venga la alegría”, Andrés Tovar disse que Maite está satisfeita com o desfecho do processo do grupo contra o sócio Guillermo Rosas, após acordo firmado entre as partes.
A respeito do futuro do RBD, Tovar disse que os artistas irão dar continuidade aos projetos que já estavam em andamento – como o registro audiovisual “Live in São Paulo” e o documentário – “e nada mais”. Para os fãs, a declaração soou como um ‘balde d’água fria’, sobretudo entre aqueles que ficam à espreita por uma nova turnê do grupo.