Menu
in , , , ,

Ping-pong? Veja quais são as exigências para camarins do Rock in Rio

Confira a lista com alguns dos pedidos mais inusitados durante a estadia do artista

Exigências do camarim no Rock in Rio | Fotos: Getty Images

Fazer shows e seguir em turnê não deve ser algo fácil. Deve ser por isso que os artistas tem direito a fazer uma lista de exigências e que deve ser atendida para que o espetáculo realmente aconteça. Para a edição de 2022 do Rock in Rio, alguns artistas que fazem parte do line-up do Palco Mundo, já deixaram suas listinhas embaixo da porta da produção e o jornalista José Norberto Flesch tornou público.

LEIA MAIS: 



Ingrid Berger, que tem experiência de 20 edições e é conhecida como “babá de artistas”, é coordenadora dos camarins do palco principal e relatou ao G1 que os que deram menos trabalho, até o momento, foram os caras do Iron Maiden:

“Super tranquilos, gentleman, não dão trabalho.”

(Foto: Instagram/@ironmaiden)

Exigências inusitadas



É claro que os caras do Guns não são os únicos a pedirem 3514154 toalhas, tampouco a Dua Lipa foi a única artista no mundo que solicitou uma mesa de ping-pong em seu camarim. Outros artistas ao redor do mundo fazem ou já fizeram exigências muito maiores e mais exóticas do que essas. Confira a lista logo abaixo:

Coldplay

Coldplay. Foto: Twitter


Em 2003, o site TheSmokingGun publicou que o Coldplay pediu, em sua turnê, por uma garrafa de vodka, Red Bull, meias de algodão e vários lanches. Além disso, em um gesto de consideração aos seus familiares, pediram por cartões postais dos locais pelos quais passavam para mandarem à eles.

Prince

Crédito: Mike Ruiz

O astro Prince, não costumava pedir nada específico, exceto que todos os utensílios do camarim (garfos, facas, pratos), móveis e até os produtos da geladeira devam estar lacrados com um plástico transparente, que só poderiam ser abertos por ele mesmo.

Ozzy Osbourne

Foto: Instagram (@ozzyosbourne)

Tentando se manter saudável, o vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, em sua turnê de 1999, pediu para ter três tanques de oxigênio a sua disposição, além de um bom otorrinolaringologista que pudesse lhe dar uma injeção de B-12 antes de sua subida aos palcos, para dar mais energia.

Metallica

Metallica | Foto: Instagram @metallica

Os membros do Metallica decidiram que bacon era uma parte muito importante de suas vidas e devia ser consumido em todas as refeições, o que fez com que a “iguaria” alcançasse o topo de suas listas de exigências.

Elton John

Foto: Erika Goldring / Getty Images

O portal TheSmokingGun disse que o cantor Elton John já chegou a pedir 74 toalhas, além de flores frescas, exceto crisântemos, lírios, cravos e margaridas.

LEIA MAIS: 

The Rolling Stones

Foto: J. Bouquet

Não tente encontrar o sentido nos pedidos da banda The Rolling Stones, que incluíam: um empadão de carne (conhecido como Sheperd’s pie na Inglaterra), pincéis de pintura, uma mesa de snooker, uma televisão que pudesse transmitir as disputas de cricket e uma vaso sanitário sob rodas.

Red Hot Chili Peppers

Red Hot Chili Peppers | Foto: Divulgação

Quando os caras do Red Hot Chilli Peppers desembarcaram no Brasil em 2011 para se apresentarem na edição do Rock in Rio do ano em questão, ele pediram que os bastidores tivessem uma sala de meditação, com cortinas e carpete brancos, mesa de centro e duas árvores altas como palmeiras com muitas folhas para criar o clima zen.

Compartilhe:

Sair da versão mobile