A dois dias do 2° turno das eleições 2022, que definirá o próximo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) se enfrentarão em um último debate. Dessa vez, os candidatos estarão na TV Globo nesta sexta-feira (28), a partir das 21h30. Veja como será!
LEIA MAIS:
- Angélica volta a se posicionar a favor de Lula: “Defesa da democracia”
- Fã-sites criam movimento pró-Lula após ‘exposed’ no Twitter; entenda!
- Cristão, marido de Sasha detona bolsonarismo e confirma voto em Lula
O debate será dividido em cinco blocos. O primeiro e o terceiro os candidatos poderão conversar com tema livre em uma duração de 30 minutos. Cada um tem 15 minutos para administrar entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Bolsonaro abre o primeiro bloco e Lula o terceiro.
O segundo será iniciado pelo petista e o quarto bloco pelo atual presidente e terão temas determinados pelo sorteio em uma duração de 20 minutos. Cada candidato terá 10 minutos para resposta.
Por fim, no quinto bloco, os dois farão suas considerações finais. Lula é o primeiro e Bolsonaro, o segundo. A ordem em que os candidatos farão as perguntas em cada bloco, assim como as considerações finais, foi definida por sorteio com a presença de representantes dos partidos.
LEIA MAIS:
- Egypcio condena o uso de “Tropa de Elite” na campanha de Bolsonaro
- Natalia, do vôlei, declara apoio a Bolsonaro e se diz heterossexual
- Novo vídeo de Paulo Gustavo viraliza após proposta do governo Bolsonaro
Eleições 2022: Lula (PT) e Bolsonaro (PL) se enfrentam no segundo turno
O Brasil acompanhou a apuração das urnas eletrônicas no domingo, 2 de outubro, após o fim do primeiro turno das eleições 2022. Lula saiu na frente, com 48,4%, enquanto seu rival e atual presidente da República, Jair Bolsonaro, somou 43,2%.
Vale dizer que, apesar do grande número de eleitores, cerca de 4,41% dos votos foram brancos e nulos. É importante analisar esse dado, pois, apesar de ter regredido em comparação com as eleições de 2018, ainda é alarmante.
O voto é um direito do cidadão, mas é a partir dele e de uma iniciativa coletiva que as mudanças acontecem. Não fique de fora no segundo turno. Neste domingo (30), sua escolha importa! #VaiVotar