É oficial, mais um integrante do BTS voltará à ativa! A Coreia do Sul está 12h na frente do horário de Brasília, isso quer dizer que por lá já é quinta-feira (17) e j-hope já encerrou seu serviço militar obrigatório. As primeiras imagens do cantor deixando o exército oficialmente já estão repercutindo nas redes sociais. Veja:
LEIA MAIS:
Como funciona o alistamento militar na Coreia do Sul?
O tempo de serviço varia de 18 a 21 meses sob um sistema de recrutamento. A lei concede isenções especiais a atletas, músicos clássicos e tradicionais, bailarinos e outros dançarinos, caso obtenham prêmios em determinadas competições e forem avaliados como tendo grande prestígio nacional. Estrelas do k-pop e outros artistas não estão sujeitos a tais privilégios.
Porém, em 2020, o BTS adiou seu serviço até os 30 anos depois que a Assembleia Nacional da Coreia do Sul revisou sua Lei do Serviço Militar, permitindo que artistas do segmento atrasassem seu alistamento.
Vale lembrar que houve um debate público acalorado sobre a possibilidade de oferecer isenções especiais do serviço militar obrigatório para os membros, até que a BigHit, agência que cuida da carreira do grupo, anunciou que todos os sete membros cumpririam suas funções.