Lançado em 2020, no auge da pandemia de COVID-19, o game Valorant rapidamente se tornou um grande sucesso da Riot Games (mesma desenvolvedora de League of Legends), mas os desenvolvedores estavam apreensivos com a recepção do público, já que eles planejavam o game sem um modo competitivo, as famosas partidas ranqueadas.
Em uma apresentação da Tencent, o braço chinês da Riot Games, que foi divulgada pelo site The Loadout, a ideia original par Valorant era não ter um modo competitivo em seu lançamento. E eles sabiam que isso era um risco, mesmo depois de incluir partidas ranqueadas na fase beta do game.
“Honestamente, essa abordagem em particular [de não incluir um modo competitivo no lançamento] tinha grandes riscos. Nós já estávamos preocupados, ao entrar na fase de beta fechado, de que poderíamos não ter jogadores suficientes, que talvez não tivesse interesse suficiente, e que essa falta de interesse poderia causa muito tempo em espera, e esse longo tempo poderia prejudicar a experiência geral”, explicou Anna Donlon, produtora executiva da Riot Games.
A ideia original da Riot Games para Valorant, segundo Anna, era observar como os jogadores iriam se comportar no jogo antes de introduzir o modo competitivo. A ideia só foi mudada após um teste com jogadores de outros jogos FPS (First-Person Shooter), em que todos eles demonstraram seu interesse em um modo competitivo já no lançamento de Valorant.
“A expectativa por um modo competitivo no lançamento estava realmente muito, muito alta – o que une esses jogadores é que eles jogam para serem os melhores, para vencer, para experimentar vitória competitiva – nós tivemos que adiantar nossos planos”, concluiu Anna Donlon.
Valorant é um jogo gratuito para jogar e está disponível somente para PC.
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