O grupo POPline a partir desta quinta-feira (29) até domingo (1), data das eleições legislativas e presidenciais do Brasil, vai disponibilizar o conteúdo em suas redes sociais em preto e branco. Nesse período serão mais de 50 publicações, incluindo notícias, coberturas e entrevistas, com potencial de alcançar mais de 4 milhões de usuários em todo o Brasil.
Com essa ação, o maior veículo de entretenimento pop do país vai perder as cores para lembrar seus leitores sobre a importância de irem às urnas no domingo. Uma mensagem no rodapé com a cor rosa vai acompanhar as publicações junto com a hashtag #VaiVotar, tanto na página do Instagram do POPline quanto no POPline.Biz é Mundo da Música, que tem sido apoiada por diversos artistas e formadores de opinião às vésperas das eleições.
Leia Mais:
- Eleições: Na reta final, Caetano Veloso encabeça campanha “Tira Voto” contra Ciro Gomes
- Spotify incentiva o voto consciente entre os jovens eleitores
- Influencer vence eleição para governadora: esse é o tema da série “Eleita”
- Carlinhos Maia se justifica sobre eleição: “O voto é secreto”
O site POPline está no ar há 16 anos e tem sua audiência formada pelo público majoritariamente jovem, tendo como a principal faixa etária pessoas de 18 a 25 anos. O veículo foi fundado pelo baiano Flávio Saturnino, eleito o 17o LGBTQIA+ mais influente do Brasil em 2021 em levantamento feito pelo Guia Gay/Metrópoles.
POPline anuncia mudanças das lideranças editoriais do portal
O POPline, maior veículo de cultura Pop da América Latina, anuncia mudanças das lideranças editoriais do portal nas frentes: POPline, OMG! by POPline, além da criação de um novo setor, em parceria com a KondZilla, voltado para projetos originais no audiovisual.
Dessa forma, Daiv Santos é o novo Editor-Chefe do POPline, frente responsável pela cobertura musical e das principais tendências dos artistas pop no Brasil e no mundo. Mari Pacheco, que assumiu o cargo durante dois anos, passa a ser Head de Projetos Documentários/Não-Ficção e Originals do POPline/KondZilla, função estratégica que acompanha os novos formatos do consumo de entretenimento, com olhar para o audiovisual. A jornalista Carolina Stramasso, anteriormente repórter do OMG! by POPline, é a nova Editora-Chefe da editoria responsável pela cobertura completa de Reality Shows, Memes e todos os assuntos que movimentam a internet.