Meses depois do lançamento do mega sucesso “WAP”, parceria com Megan Thee Stallion, Cardi B finalmente lançou um novo single, a música “Up”, que tem a difícil missão de seguir o sucesso de sua antecessora. E ao que parece, pelo menos em sua primeira semana, pode estar a caminho de conseguir a missão.
Apesar de adiar a divulgação das atualizações da Hot 100 e da parada de álbuns desta semana, a Billboard já está revelando os números de outras listas, como a de vendas de singles digitais, que nesta semana tem “Up” como a música mais vendida nos Estados Unidos.
Em sua semana de estreia na Billboard, “Up”, que já é um sucessos nos streamings, apareceu direto no primeiro lugar da parada Digital Song Sales, com 34 mil unidades vendidas. Com isso, Cardi B tem agora pelo menos um primeiro lugar nessa lista nos últimos quatro anos, 2018 a 2021.
Impulsionado pela sua apresentação no Super Bowl 2021, The Weeknd aparece em segundo lugar, bem pertinho de Cardi B, com a música “Blinding Lights”, que vendeu 30 mil unidades na última semana, um aumento de 247% em comparação à semana anterior.
Plágio em “Up”?
No dia do lançamento de sua nova música, Cardi B já se viu em meio a uma controvérsia, ao ser acusada de plágio em “Up” por dois rappers: Mir Fontaine e Mir Pesos.
A rapper, claro, rebateu as acusações, mostrando datas de quando ela já havia cantado um trechinho de “Up”, meses antes do lançamento e ainda afirmou, encerrando de vez o assunto:
“Eu sou o tipo de pessoa que evita problemas e dias em tribunais. Se eu me inspiro em uma música, eu não me importaria em dar uma porcentagem ou alguns milhões, mas eu nunca ouvi sobre esse homem. Eu estou feliz que enquanto eu estava gravando esta música em agosto eu estava brincando com o refrão nesta live.”