UP
Foto: Divulgação
in ,

Cardi B estreia “Up” em primeiro lugar no Spotify Global

Os fãs de Cardi B estavam sedentos por um novo lançamento da rapper norte-americana após o mega sucesso de “WAP”, em parceria com Megan Thee Stallion. É que bastou “Up” chegar às plataformas digitais, na última sexta-feira (5/02), para o single alcançar o primeiro lugar no chart global Top Debut Songs do Spotify. Os marcadores foram feitos entre os dias 5 a 7 de fevereiro.

Lançamentos da semana no Spotify. Foto: Spotify

Na sequência, grandes nomes se destacaram. A parceria de Sia com o DJ David Guetta, em “Floating Through Space”, aparece em segundo lugar, e “Pressure”, de Martin Garrix e Tove Lo, em terceiro. A colaboração de Demi Lovato e Sam Fischer, alcançou a sexta colocação nos primeiros dias de lançamento. Já a banda Foo Fighters debutou em #8, com “Making A Fire”.

O tão aguardado lançamento de Cardi B se mantém na 21ª colocação das 50 músicas mais executadas na mesma plataforma de stream. Já “WAP” também aparece estável na lista, ocupando o #31 das músicas mais tocadas no Spotify Global. Pela oitava vez, a artista alcançou o topo do ITunes estadunidense e, pela primeira vez, ficou em primeiro na plataforma de vendas no Brasil.

Cardi B. Foto: Twitter

Acusação de plágio

Em tempos de internet, redes sociais e informação circulando na velocidade da luz, rapidamente as pessoas podem notar similaridades em trabalhos distintos e acusar como “plágio”. E a mais nova delas a cair nessas acusações é a rapper Cardi B.

Na sexta-feira (05), Cardi lançou sua nova música, intitulada “Up”, e os rappers Mir Fontaine e Mir Pesos acusam Cardi de plágio. Segundo eles, o refrão de “Up” é igual ao de “Stuck”. A faixa colaborativa dos dois rappers foi lançada em setembro, também com videoclipe.

A rapper rebateu

O debate sobre a possibilidade do plágio de Cardi B em “Up” rapidamente escalonou no Twitter, principalmente após a rapper responder negando a acusação.

Ela explicou, com direito a vídeo provando, que ela já havia cantado o refrão de “Up” em uma live na época do lançamento de “WAP”, em agosto. “7 de agosto, agora vá checar a data do colega”, escreveu Cardi B.

Escrito por Leonardo Rocha

Billboard Hot 100: Olivia Rodrigo completa 4 semanas no topo

Billboard Hot 100: Olivia Rodrigo completa 4 semanas no topo

Maraisa, dupla de Maiara, defende ex-namorado Bill, do BBB 21: “Foi usado e abusado”