Uma figura misteriosa e cômica se destacou nos debates das “Eleições 2022”. De batina e crucifixo no pescoço, Padre Kelmon surpreendeu os seus adversários com pautas ultraconservadoras. O religioso levantou questionamentos sobre o seu passado. No Tik Tok, chegou a circular um boato de que o candidato à presidência era dançarino da Banda Carrapicho. Entenda:
LEIA MAIS:
- Após eleições, Bianca Andrade perde 100 mil seguidores: “Podem ir”
- Saiu a lista ‘oficial’ das subcelebs barradas nas Eleições 2022!
- 0,10% dos piauienses não querem calar Lourdes Melo, ‘musa’ destas eleições
A internet não perdoa! Assim que o Padre Kelmon apareceu nos primeiros debates, surgiram os primeiros memes do candidato. Entre eles, trechos de embates do padre com os seus adversários e até compararam o ex-presidenciável ao cantor Jorge Aragão.
Quero ver quando a galera descobrir que o Padre Kelmon e o Jorge Aragão são a mesma pessoa pic.twitter.com/1CM2ZFASnR
— Leandro (@vcsefoda) September 30, 2022
Pouco depois, surgiu um novo boato sobre o religioso. No Tik Tok, circulou o vídeo com uma foto da Banda Carrapicho e um dos integrantes era muito parecido com o Padre Kelmon.
Claro que o rumor circulou em todas as redes sociais e teve quem acreditou que o ex-presidenciável já foi dançarino de banda de Axé. Veja a repercussão:
No Tik Tok descubro que o Padre Kelmon, nos anos 1990, foi…
dançarino da Banda Carrapicho, pic.twitter.com/L4XoKLyrEh
— Iᴠᴀᴍ Cᴀʙʀᴀʟ (@ivamcabral) October 6, 2022
Padre Kelmon foi dançarino do CARRAPICHO e eu posso PROVAR pic.twitter.com/MTdTP8yicW
— Charles (Haddad em SP Leite no RS) (@charlesnisz) October 7, 2022
E essa história do Padre Kelmon ser dançarino do Carrapicho? grupo de toada do Amazonas. Eu tô preso nesse vídeo. pic.twitter.com/0weuXThAGF
— Nobre Aristocrata (@PatriqueLima) October 7, 2022
LEIA MAIS:
- Após 1º turno das eleições, Anitta reflete sobre polarização
- Lula ou Bolsonaro? Veja reação dos famosos ao segundo turno das Eleições 2022!
- Eleições 2022: Deputadas indígenas garantem espaço na Câmara
Apesar da semelhança entre o padre e o artista, tudo não passou de uma brincadeira dos internautas. No Wikipédia, chegaram atualizar a página da Carrapicho acrescentando na parte de integrantes os nomes de Kelmon, Jair Bolsonaro e outros políticos.
Porém, outra informação chocante circulou sobre Kelmon. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota informando que ele não pertence à igreja Católica Apostólica Romana. Ou seja, o candidato se autointitulou padre.