Criolo, Anavitória, Liniker e Giulia Be. Foto: Instagram @ubcmusica
in ,

Cantores fazem releituras de Djavan, homenageado no Prêmio UBC 2021

Cantor e compositor foi o grande homenageado por sua obra na cerimônia deste ano

O cantor Djavan foi o grande homenageado do Prêmio UBC, promovido pela União Brasileira de Compositores (UBC), que aconteceu na noite desta quinta (7), de forma remota, com transmissão pelo YouTube. Além de ter sua obra celebrada, grandes nomes da cena pop e também da MPB fizeram releituras dos clássicos de artista, de 73 anos, numa noite de grandes emoções.

O programa especial contou com shows de Anavitória, Giulia Be, Agnes Nunes, Criolo, Diogo Nogueira, Liniker, Mart’nália, Geraldo Azevedo, Zé Ricardo e Jonathan Ferr, que interpretaram versões inéditas de sucessos inesquecíveis do compositor alagoano.

Djavan é o ganhador do Prêmio UBC 2021
Djavan é o ganhador do Prêmio UBC 2021. Foto: Divulgação

“Fiquei comovido quando soube que receberia o Prêmio UBC. Para mim é mais um incentivo em minha vida artística, para que continue criando e criando. Escrever letras e poesias me deixa em um estado de elevação enorme. Sempre que acabo de fazer uma música, me sinto o homem mais poderoso do mundo”, revelou Djavan.

A declaração faz parte de um depoimento inédito de Djavan, dado à Paula Lima, que, além das apresentações de cada artista, fará parte da programação do Prêmio UBC 2021. No bate papo, Djavan fala sobre desde suas primeiras referências musicais, aos 12 anos, em Alagoas, até os bastidores de composições e gravações dos sucessos que marcam sua discografia.

Foto: Divulgação

O line-up foi repleto de clássicos. Diogo Nogueira cantou “Flor de lis”, Mart’nália entregou tudo em  “Topázio”, Geraldo Azevedo entoou “Retratos da vida”,  Criolo emocionou com o clássico “Oceano”, um dos maores sucessos de Djavan. O duo Anavitória fez releitura de “Açaí” Liniker, de “Mal de mim”,  a cantora Giulia Be apostou em outro grande clássico, “Te devoro”Agnes Nunes com “Amor Puro”, Zé Ricardo com “Samurai” e Jonathan Ferr fechou a tampa com “Pétala”.

Confira as performances da premiação:

Escrito por Leonardo Rocha

Kardashians ainda são parceiras de negócios de ex-empresária de Britney Spears

Eles são poderosos

Beyoncé e Jay-Z podem concorrer entre si em categoria do Oscar