Menu
in

Twitter revela dados sobre consumo de conteúdos de música

Mais da metade dos brasileiros no Twitter consome música diariamente, aponta levantamento

Foto: Freepik

A música é um dos temas mais comentados no Twitter e conecta as mais diversas pessoas diariamente. Um estudo realizado pela plataforma no Brasil para entender o consumo deste tipo de conteúdo destacou a dimensão desta relação: 78% das pessoas que usam a plataforma no país se interessam por música e 57% não conseguem passar um dia sem ouvir uma. Para mais da metade delas (68%), plataformas de streaming são a principal forma de aproveitar as melodias – 91% das pessoas utilizaram o streaming nos 30 dias anteriores ao levantamento.

Segundo a pesquisa, de janeiro a junho deste ano foram contabilizados mais de 476 milhões de Tweets sobre música no Brasil. Os diversos fãs brasileiros de música usam a plataforma para comentar sobre gêneros e bandas que gostam (58%); acompanhar as conversas sobre eles (50%); interagir com bandas e artistas preferidos (43%); e buscar informações sobre seus artistas favoritos (62%), recomendações de artistas, álbuns e músicas (52%) e informações sobre eventos de premiação (32%).

Além disso, o isolamento social tem aumentado o consumo de streaming de áudio no país (52%), tendência que deve perdurar: 28% das pessoas devem continuar a ouvir mais conteúdos deste tipo após esse período. Os dados foram coletados pelo time de Marketing Insights & Analytics do Twitter no Brasil a partir de pesquisas e levantamentos na plataforma entre os meses de janeiro e junho de 2021.

Twitter permite compartilhamento nos stories do Instagram

Em tempo, uma das atualizações mais esperadas pelos criadores de conteúdo foi atendida recentemente pelo Twitter: agora o aplicativo iOS da plataforma permite que qualquer pessoa compartilhe tweets de forma rápida e fácil em sua história no Instagram. O recurso funciona ao tocar no ícone de compartilhamento, abaixo de qualquer tweet, e selecionar “Instagram Stories” na lista de aplicativos, segundo informações do The Verge.

Uma vez no Instagram, o tweet pode ser redimensionado, reposicionado e adornado com a seleção padrão do serviço de imagem de texto, adesivos, música e anotações. Claro, você sempre teve a opção de capturar tweets e carregá-los manualmente no Instagram. Mas, a nova interface torna o processo muito mais fácil e os resultados são mais eficientes. Saiba mais detalhes acessando aqui.

Compartilhe:

Sair da versão mobile