A Twitch anunciou um recurso que irá permitir a previsibilidade da receita dos anúncios aos criadores. Além do Gerenciador de anúncios – a plataforma de agendamento de anúncios usado por milhares de criadores – agora, o streaming de vídeo da Amazon promete avançar para o próximo nível com o “Programa de Incentivo de Ads”.
Leia Mais:
- Twitch ultrapassa US$ 1 bilhão em gastos globais de usuários com criadores
- Twitch e Merlin firmam parceria para capacitar artistas independentes
- Twitch anuncia acordo com Universal Music Group
- Twitch lança ‘incubadora musical’ para capacitar artistas
- Twitch reduz preços de inscrições e visa ganhos ao criador
No lançamento, esse programa irá apresentar ofertas personalizadas para criadores seletos. Atualmente, as ofertas se resumem a: transmitir por um número específico de horas — com reprodução de anúncios — em troca de um pagamento fixo. O objetivo é simples: ajudar os criadores a ganharem uma renda mensal mais previsível por meio de anúncios, sem limite para o potencial de renda.
Além disso, a Twitch afirma que tornou a utilização desse recurso ainda mais fácil usando o Gerenciador de anúncios como base. Depois de definir a programação de anúncios por meio do Gerenciador de anúncios, os usuários poderão “deixar de se preocupar” em organizar anúncios, podendo se concentrar na criação do seu conteúdo com sua comunidade.
Como funciona o Programa de Incentivos de Ads da Twitch?
De acordo com a Twitch, a plataforma criou o Programa de Incentivo de Ads (ou PIA, como a da cozinha) por duas razões cruciais: ter uma renda estável e previsível é importante para os streamers, e gerenciar anúncios pode ser uma inconveniência que gasta um tempo que poderia ser usado na criação de conteúdo.
“Tire a incerteza e a inconsistência do planejamento dos seus pagamentos mensais por anúncios. Chega de ficar escolhendo o melhor momento para exibir cada anúncio. Queremos libertar os criadores de responsabilidades adicionais de gerenciamento, para que possam se concentrar em fazer o que amam com a comunidade que adoram”, disse o comunicado da Twitch.
Ter uma renda com anúncios mais estável deve permitir que os usuários planejem melhor o seu futuro e próximas estratégias. A Twitch acredita que esse é um passo importante para capacitar os criadores.
Passo a passo do Programa de Incentivos da Twitch
Primeiro, A Twitch faz uma oferta de incentivo. Se o usuário for um dos Parceiros e Afiliados selecionados para receber essa oferta, poderá encontrá-la no painel de controle do Gerenciador de anúncios. Quando o criador aceitar a oferta, a plataforma irá configurar o Gerenciador de anúncios para a taxa detalhada no incentivo. Com isso, os usuários devem transmitir o número mínimo de horas necessárias. No final do mês, eles coletarão seu incentivo.
1ª etapa: receba a sua oferta mensal personalizada:
2ª etapa: selecione a oferta que preferir. Feita a seleção, a Twitch irá configurar o Gerenciador de anúncios para você. (Os valores das ofertas variam para cada criador)
3ª etapa: transmita durante o mês
4ª etapa: ganhe o seu incentivo!
Além dessas etapas, os usuários continuarão ganhando com base na taxa normal de pagamento por anúncios por quaisquer horas adicionais transmitidas após concluir a oferta. Então, essa é apenas uma renda mínima. Está pensando em experimentar algo diferente? Aproveite a chance para fazer o teste, agora que sabe que tem uma renda mínima este mês. Como sempre, quanto mais você transmitir, mais poderá ganhar.
O Programa de Incentivo de Ads está disponível para Parceiros e Afiliados seletos na seção Gerenciador de anúncios do painel de controle do criador. De acordo com a Twitch, essas ofertas são apenas o começo para esse programa.