A Globo não adquiriu os direitos de transmissão do Oscar neste ano. Com isso, a premiação do cinema não poderá ser vista nem na TV Globo nem no Globoplay. No ano passado, o canal deixou a cerimônia restrita ao seu serviço de streaming e não a passou na TV.
Leia mais:
- Hablou! Chris Rock comenta tapa que recebeu de Will Smith no Oscar
- Favorito ao Oscar de Melhor Ator, “A Baleia” amplia exibição no Brasil
- Rede de cinemas faz maratona do Oscar 2023 com ingressos a R$ 10
- Indicado ao Oscar, Austin Butler relembra rejeição em Hollywood
A verdade é que premiações como o Oscar perdem público a cada ano. Em 2022, a produção do evento tentou reverter a situação, cortando a exibição da entrega de troféus de oito categorias, para tornar a transmissão menos cansativa para a audiência. Também criaram categorias de voto popular, para gerar interesse do público mais jovem. Não deu certo.
O Oscar, então, se tornou um problema para quem o transmite. A própria Globo, há muitos anos, já priorizava sua programação local, exibindo o “Fantástico” e o “Big Brother Brasil” em vez da premiação de cinema. Ela só entrava no ar após o fim desses programas, que rendem mais para a emissora.
Onde ver o Oscar 2023 então?
O POPline já divulgou e repete: a transmissão do Oscar ficará a cargo do canal por assinatura TNT e do serviço de streaming HBO Max neste ano. O evento está marcado para o dia 12 de março (domingo) a partir das 21h (horário de Brasília), e ficará disponível na íntegra na HBO Max por três dias para quem quiser ver depois.
A partir das 20h, o público poderá acompanhar a exibição do tapete vermelho, entrevistas e também bastidores da festa; tudo isso com comentários de especialistas e analistas sobre a premiação.