in ,

Tutela de Britney Spears pode ser encerrada antes do previsto

Britney e Jemie Spears. Foto: Twitter

A tutela de Britney Spears pode chegar ao fim antes do dia 12 de novembro, data da próxima e, possivelmente, decisiva audiência. De acordo com a Variety, o pai da cantora, suspenso como conservador desde a última audiência, entrou com documentos judiciais dizendo que apoia o desejo de sua filha de encerrar imediatamente a curatela.

Leia mais: 

Os novos papéis foram apresentados ao Tribunal Superior de Los Angeles pelos representantes de Jamie Spears na última segunda-feira, dia 1 de novembro.

“Jamie ama e apoia incondicionalmente sua filha. Ponto final. Como ele fez por toda a vida dela, Jamie fará tudo o que puder para protegê-la e cuidar dela. Nos últimos 13 anos, isso incluiu servir como seu conservador. Agora, significa encerrar sua tutela. Portanto, é dito em termos inequívocos, Jamie acredita que a conservadoria deve acabar, imediatamente. Jamie não tentará continuar servindo como conservador.”

Britney Spears Jamie Spears
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Jamie Spears ainda diz que apoia uma “análise completa e transparente da tutela e tem toda a confiança de que essa revisão vai acabar com a especulação bizarra, obscena e irresponsável que tem acompanhado o circo da mídia em torno desses procedimentos“. Acusado de ser abusivo no período em que o regime jurídico perdurou, o pai de Britney também afirmou que a vida da cantora estava em “ruínas” 13 anos atrás e que a tutela era necessária.

Funko Pop - Britney

“A missão foi bem-sucedida e agora é hora de Britney retomar o controle de sua vida. Não amanhã ou na próxima semana, agora.”, dizem os documentos.

O ensejo jurídico pode libertar Britney Spears antes do esperado, como apontam os registros. A ação de Jamie para “ajudar” a cantora pode ser uma estratégia para despistar investigações mais profundas sobre a suas ações duvidosas enquanto tutor do patrimônio milionário da pop star.