#BIZ

TuneCore e Believe anunciam parceria com YouTube Shorts

Foto: YouTube Shorts, TuneCore e Believe/Reprodução

A distribuidora independente TuneCore, e a agregadora Believe, empresa controladora, com sede em Paris de desenvolvimento de artistas, fizeram parceria com o YouTube para fornecer música para a plataforma Shorts. O YouTube Shorts é uma nova experiência de vídeo curto para artistas e criadores, que usam telefones celulares para gravar vídeos curtos de 15 a 60 segundos. A plataforma chegou inicialmente aos EUA na versão beta em março e foi lançada para todos os criadores baseados nos EUA neste mês com mais ferramentas.

Como um parceiro importante do YouTube, a vasta lista de músicas da Believe e daTuneCore foi incluída na biblioteca musical de Shorts do YouTube, disponibilizada aos criadores para incluir em seus vídeos. Quando os criadores usam um clipe de música para seu vídeo curto, a música é vinculada à música completa do artista, ao videoclipe e à biografia no YouTube. Os espectadores podem ir diretamente para os vídeos do artista no YouTube, bem como para os canais do artista no YouTube.

“A TuneCore está entusiasmada com a parceria com o YouTube para apresentar o YouTube Shorts à robusta comunidade de criadores da plataforma. Assim como a TuneCore democratizou a distribuição de música, vídeos curtos e mídias sociais estão nivelando o campo de jogo para a descoberta de música, transformando fãs comuns em formadores de opinião e dando a eles o poder de transformar músicas em sucessos”, afirma Andreea Gleeson, Co-Diretora e Diretora de Receita da TuneCore.

Comentou Todd Sherman, líder de produto do YouTube Shorts, “[Com o YouTube Shorts, lançamos] a capacidade de usar áudio de vídeos no YouTube – que inclui bilhões de vídeos em todo o mundo – desbloqueando um novo playground de criatividade como nunca antes”.

Romain Becker, Presidente de Label &Artist Solutions da Believe afirmou: “A vantagem que estamos trazendo para os artistas da Believe e TuneCore é clara – os fãs podem se conectar imediatamente aos artistas de cuja música eles gostam sem sair da plataforma, permitindo assim que a música seja descoberta organicamente. ”

O YouTube Shorts teve um teste inicial bem-sucedido na Índia, onde outros serviços de vídeos curtos foram proibidos. O teste resultou em mais de 3,5 milhões de visualizações por dia e, desde a expansão do programa, o player do YouTube Shorts ultrapassou 6,5 bilhões de visualizações diárias em todo o mundo.

A empresa anunciou recentemente o YouTube Shorts Fund, um fundo de US $ 100 milhões para criadores. (cerca de R$ 530 milhões) distribuído ao longo de 2021-2022. Qualquer pessoa é elegível para participar do fundo, apenas criando Shorts exclusivos para a comunidade da plataforma. A versão de testes, inclusive, está com a visualização disponível para alguns dispositivos que possuem o aplicativo do YouTube baixado em seus celulares, no Brasil. Saiba mais detalhes acessando aqui.

 

Destaques

#Geek

Millie Bobby Brown negocia mais um trabalho com a gigante do streaming Netflix, para depois de "Stranger Things" e "The Electric State".

#Geek

Chad Michael Murray faz ensaio sensual engraçadinho para divulgar o filme "No Ritmo de Natal" da Netflix. Confira!

#Geek

Após faturar US$ 1,3 bilhão de bilheteria, "Deadpool & Wolverine" repete sucesso de público no streaming.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile