Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

TuneCore e Believe anunciam parceria com YouTube Shorts

A lista de músicas da TuneCore e da Believe foi adicionada no YouTube Shorts, lançado nos EUA e na Índia
TuneCore e Believe anunciam parceria com YouTube Shorts
Foto: YouTube Shorts, TuneCore e Believe/Reprodução

A distribuidora independente TuneCore, e a agregadora Believe, empresa controladora, com sede em Paris de desenvolvimento de artistas, fizeram parceria com o YouTube para fornecer música para a plataforma Shorts. O YouTube Shorts é uma nova experiência de vídeo curto para artistas e criadores, que usam telefones celulares para gravar vídeos curtos de 15 a 60 segundos. A plataforma chegou inicialmente aos EUA na versão beta em março e foi lançada para todos os criadores baseados nos EUA neste mês com mais ferramentas.

Como um parceiro importante do YouTube, a vasta lista de músicas da Believe e daTuneCore foi incluída na biblioteca musical de Shorts do YouTube, disponibilizada aos criadores para incluir em seus vídeos. Quando os criadores usam um clipe de música para seu vídeo curto, a música é vinculada à música completa do artista, ao videoclipe e à biografia no YouTube. Os espectadores podem ir diretamente para os vídeos do artista no YouTube, bem como para os canais do artista no YouTube.

“A TuneCore está entusiasmada com a parceria com o YouTube para apresentar o YouTube Shorts à robusta comunidade de criadores da plataforma. Assim como a TuneCore democratizou a distribuição de música, vídeos curtos e mídias sociais estão nivelando o campo de jogo para a descoberta de música, transformando fãs comuns em formadores de opinião e dando a eles o poder de transformar músicas em sucessos”, afirma Andreea Gleeson, Co-Diretora e Diretora de Receita da TuneCore.

Comentou Todd Sherman, líder de produto do YouTube Shorts, “[Com o YouTube Shorts, lançamos] a capacidade de usar áudio de vídeos no YouTube – que inclui bilhões de vídeos em todo o mundo – desbloqueando um novo playground de criatividade como nunca antes”.

Romain Becker, Presidente de Label &Artist Solutions da Believe afirmou: “A vantagem que estamos trazendo para os artistas da Believe e TuneCore é clara – os fãs podem se conectar imediatamente aos artistas de cuja música eles gostam sem sair da plataforma, permitindo assim que a música seja descoberta organicamente. ”

O YouTube Shorts teve um teste inicial bem-sucedido na Índia, onde outros serviços de vídeos curtos foram proibidos. O teste resultou em mais de 3,5 milhões de visualizações por dia e, desde a expansão do programa, o player do YouTube Shorts ultrapassou 6,5 bilhões de visualizações diárias em todo o mundo.

A empresa anunciou recentemente o YouTube Shorts Fund, um fundo de US $ 100 milhões para criadores. (cerca de R$ 530 milhões) distribuído ao longo de 2021-2022. Qualquer pessoa é elegível para participar do fundo, apenas criando Shorts exclusivos para a comunidade da plataforma. A versão de testes, inclusive, está com a visualização disponível para alguns dispositivos que possuem o aplicativo do YouTube baixado em seus celulares, no Brasil. Saiba mais detalhes acessando aqui.

 

Destaques

#Internacional

Fãs da cantora Anahí realizaram uma campanha nas redes sociais para chamar a atenção da cantora e de sua equipe, pedindo que o álbum...

#Nacional

Camila Pitanga já cantou na TV, já fez turnê e gravou com Roberto Carlos antes de dar vida à vilã Lola de "Beleza Fatal"....

#Geek

"Larissa: O Outro Lado de Anitta" entra no Top 10 dos filmes de língua não-inglesa mais vistos da semana na Netflix. Veja dados!