in ,

Troye Sivan reage às críticas por falta de diversidade de corpos em clipe

“Rush”, nova aposta do cantor, dividiu opiniões na web e gerou debates sobre padrão de beleza

Cantor revelou incômodo ao ser chamado de 'twink' em artigo que criticava seu mais novo clipe. Foto: Instagram/@troyesivan

Troye Sivan está com tudo no gatilho para lançar seu novo álbum, “Something To Give Each Other”, mas, antes, entregou ao público o single “Rush”, que tem sido alvo de muitas críticas… Lançada no último dia 13, a música veio acompanhada de um videoclipe carnal, intenso e estrelado por corpos de pessoas magras. Com isso, vários internautas se queixaram de uma falta de diversidade de biotipos, e o cantor reagiu: “Foi algo que não pensamos”, declarou ele.

Foto: Divulgação

LEIA MAIS:

Em recente entrevista à revista estadunidense Billboard, Troye revelou que tomou conhecimento acerca das críticas envolvendo seu último lançamento e afirmou estar aberto para recebê-las.

“Para ser honesto, apenas não era um pensamento que tínhamos – obviamente não estávamos dizendo, tipo: ‘Queremos ter um tipo específico de pessoa no vídeo’. Finalizamos o projeto e não houve muito pensamento por trás dessa questão”, disse o artista, se referindo a ele, ao diretor criativo Gordon von Steiner e à equipe que trabalhou no videoclipe.

A voz de “Rush”, que em alguns momentos de sua carreira já recebeu críticas ao próprio corpo, aproveitou o tópico para externar seu incômodo em relação às pessoas que ‘surfaram na onda’ da rejeição ao videoclipe para ofendê-lo, incluindo seu porte físico que muitos veem como “magro demais”.

“Eu vi um artigo em que eles estavam falando sobre [a falta de diversidade de corpos] e, na mesma frase, essa pessoa disse ‘Coma alguma coisa, seu estúpido’ […]. Ler isso realmente me deixou chateado, porque eu tive minhas próprias inseguranças com minha imagem. Eu acho que o corpo de todo mundo é tão bonito quanto a própria pessoa é, inclusive o meu, e é uma pena ver as pessoas falando sobre o corpo dos outros”, refletiu Troye.

LEIA MAIS:

Veja a repercussão do clipe na web: