“Something to Give Each Other”, álbum novo do Troye Sivan, é cheio de inspirações na cultura pop. O cantor revelou que, para escrever as músicas novas, bebeu influências que vão de Janet Jackson até o cinema de Sofia Coppola e de Richard Linklater.
> Se inscreva em nosso canal no WhatsApp para receber as notícias quentinhas na palma da mão!
Ele cita dois filmes específicos como exemplos: “Encontros e Desencontros” (2003), sobre um ator de cinema e uma jovem que se conhecem em Tóquio, e “Antes do Amanhecer” (1995), sobre um norte-americano e uma francesa que se conhecem em um trem na Europa e passam uma noite juntos em Viena.
Leia mais:
- Troye Sivan reage às críticas por falta de diversidade de corpos em clipe
- 10 referências à cultura pop, latinidade e DC no filme “Besouro Azul” (com spoilers)
- “Funk Rave”: clipe novo de Anitta tem referência a “Cidade de Deus”
“O filme ‘Encontros e Desencontros’ foi visualmente inspirador para mim. E, quanto ao tema, foi ‘Antes do Amanhecer’. A ideia de duas pessoas se juntando por um breve momento, tendo uma conexão profunda que vai espirar, e o fato de estar tudo bem com isso foi realmente inspirador para mim”, Troye Sivan relatou para o site Entertainment Weekly.
Embora cite as noites de Melbourne, na Austrália, como outra influência em seu álbum, Troye Sivan afirma que queria fazer um “pop global”. “Viajar me inspirou muito. Eu tive um verão realmente maravilhoso neste ano circulando pela Europa, e passei muito tempo na Ásia em 2019. Nós fomos para Berlim gravar o clipe de ‘Rush’, e fomos para Bangkok gravar o clipe de ‘Got Me Started’. Eu queria refletir a ideia de que música po realmente pode juntar as pessoas”, conta.
Carreira de Troye Sivan no cinema
Não é à toa que Troye Sivan cita filmes como inspirações para seu álbum. O cantor está cada vez mais envolvido com o audiovisual. Neste ano, apareceu como Xander na série da HBO “The Idol”, de Sam Levinson e The Weeknd. Ele tem feito bastante trabalhos como ator. Ele já atuou nos filmes “Three Months” (2022) e “Boy Erased: Uma Verdade Anulada” (2018) nos últimos anos.
O que nem todo mundo sabe é que Troye Sivan começou a carreira no cinema. Ainda um artista mirim, participou de “X-Men Origens: Wolverine” (2009) e da trilogia “Spud” (2010, 2013 e 2014). Seu primeiro álbum só veio em 2015, o “Blue Neighbourhood”.