#Noticias

Trauma dump: O que significa o termo que viralizou no K-Pop?

(Foto: Getty Images - Uso autorizado POPline)

Para muitos fãs, os ídolos são uma grande fonte de conforto. Isso acontece nas variadas vertentes do entretenimento, mas o mais comum é na música. Afinal, quantas vezes você colocou para tocar aquele som marcante nas horas mais difíceis? Contudo, nem sempre essa relação é 100% positiva, ainda mais quando vira ‘dependência’. Foi esse assunto que motivou discussões sobre “trauma dump” entre os fãs de K-Pop!

(Foto: Twitter @mbcplusm)

LEIA MAIS:

A tradução literal de “trauma dump” significa “despejar traumas” e descreve o compartilhamento de experiências traumáticas com outras pessoas sem permissão, muitas vezes em momentos e lugares inapropriados. O termo ficou em alta no Twitter depois que fãs do ATEEZ passaram a debater um recente episódio com o integrante Wooyoung.

Como parte das promoções do novo álbum “Guerrilha”, o grupo vem realizados chamadas ao vivo com fãs. Foi em uma dessas conversas que uma mulher aproveitou a oportunidade para compartilhar através de uma carta quão importante é o papel do artista e do ATEEZ em sua vida.

Embora seja um relato sem qualquer malícia, ela dividiu com Wooyoung detalhes muito sérios de um relacionamento tóxico e extremamente agressivo que viveu para exemplificar como ele e o grupo ajudaram em seu processo de superação.

Como a conversa foi transmitida, muitos fãs puderem acompanhar a reação do artista, que ficou sem jeito enquanto lia a triste história. Nesse sentido, parte do fandom iniciou uma discussão se é ou não apropriado ter esse tipo de troca. Até porque, o caso do ATEEZ é apenas um único exemplo na indústria musical do K-Pop.

Muitos ficaram impressionados com a descrição feita na carta e pediram: “Será que nós podemos parar de normalizar o ‘trauma dumping’ em artistas?”.

LEIA MAIS:

“Eu preciso que os fãs de K-Pop parem de despejar seus traumas nos ídolos. Você já pensou em como isso é desencadeante para eles e que eles são completamente estranhos? Isso precisa parar!!! Eles não são terapeutas!!! Vá ver um médico licenciado para [resolver] seus problemas”, disse uma internauta.

“Os ídolos têm coisas acontecendo em suas próprias vidas e têm seus próprios problemas. Eles não precisam começar a pensar em problemas de estranhos, apenas deixe-os em paz e procure um terapeuta, pois isso não é nada saudável”, completou.

“Os ídolos não são nossos amigos. Eles até podem parecer, mas não são e eles também passam por coisas difíceis. Você não faz ideia de como despejar seus tramas neles os farão sentir. Por favor, seja mais consciente”, pediu uma terceira.

Os representantes do ATEEZ não se manifestaram até o fechamento desta publicação.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Nacional

"Ainda tenho o sonho de cantar com a Sandy", diz Gloria Groove, que faz rap em "Fome", música do Junior.

#Internacional

Revista Forbes compara e coloca as carreiras de Beyoncé e MIchael Jackson no mesmo patamar, dados os diferentes contextos. Leia!

#Internacional

Emergência pop! Insider de Hollywood afirma que Rosé está gravando clipe de Lady Gaga, e que Bruno Mars também está no set. Já tem...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile