in , , ,

‘Obsessão pelo BTS’ leva fãs indianos ao hospital, diz site

Um psiquiatra chamado Kalrav Mistry alega ter atendido “mais de 15 crianças nos últimos dez dias

'Obsessão pelo BTS' leva fãs indianos ao hospital, diz site
(Foto: Big Hit Music)

Os ARMYs do BTS são conhecidos pela sua dedicação, seja na hora de defender, garantir grandes números nas paradas musicais ou promover campanhas. Mas o que acontece quando esse amor caminha para uma obsessão? Conforme noticiado pela imprensa sul-coreana, um psiquiatra indiano apontou uma crescente no atendimento de fãs do grupo de K-Pop nos últimos tempos.

'Obsessão pelo BTS' leva fãs indianos ao hospital, diz site
(Foto: Big Hit Music)

LEIA MAIS:

De acordo com o site Koreaboo, cada vez mais crianças em idade escolar precisaram de aconselhamento e intervenção de psicólogos devido ‘ao vício pelo BTS‘ na cidade de Ahmedabad, na Índia.

“Mais de 15 crianças vieram em busca de ajuda para sua obsessão pela BTS nos últimos dez dias, e quase 70% são meninas”, disse o Dr. Kalrav Mistry, psiquiatra do Hospital Shalby. Ele alegou atender cerca de 5 a 7 casos por semana.

A publicação ainda relata situações em que meninas tiveram ataques de raiva e deixaram de se alimentar para acompanhar os conteúdos do grupo de K-Pop. Outro médico, o Dr. Ajab Primuswala, apontou a relação entre a dependência dos celulares e o vício. Agora, pais estão sendo orientados a observar de perto as atividades de seus filhos na internet.

Governo turco investiga a influência do K-Pop nas crianças

Vale dizer que esse tipo de discussão já causou polêmicas. Em 2021, o Ministro da Família e dos Serviços Sociais turco iniciou uma pesquisa sobre o gênero musical e a influência dos efeitos na geração mais nova após uma recente polêmica com três jovens que foram pegas “fugindo de suas casas para ir à Coreia do Sul”.

BTS libera fotos inéditas dos bastidores de "PROOF" e muito mais
(Foto: Big Hit Music)

LEIA MAIS:

Além disso, uma gráfica russa acusou o BTS de “tornar as crianças pervertidas” por supostamente terem uma “orientação não tradicional”.

Para quem não sabe, Em 2013, a Rússia introduziu uma lei que proibia que a “promoção de valores sexuais não tradicionais entre menores”, como parte de um projeto de lei que procurava proteger as crianças de abusos e evitava a erosão dos “valores familiares”. Em defesa destas medidas, o presidente Vladimir Putin argumentou na época que a lei visava a “propaganda gay”, acrescentando que ele não tinha “nada a fazer para perseguir indivíduos por sua orientação sexual”.

Representantes do BTS não se manifestaram sobre o assunto. Lembrando que a vida pessoal dos idols de K-Pop é pouquíssimo falada, pois o trabalho e dedicação aos fãs vem em primeiro lugar na indústria sul-coreana. O grupo, inclusive, não costuma falar sobre sua sexualidade, o que torna tudo ainda mais problemático — inclusive nos dias de hoje.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!