A Netflix divulgou o trailer do filme “7 Prisioneiros”, com Rodrigo Santoro, nesta quarta (15/9). O longa-metragem, que estreou com sucesso no Festival de Veneza, tem direção de Fernando Meirelles (de “Cidadede Deus”) e trata de tráfico humano e trabalho forçado. Ele entrará no catálogo da Netflix em novembro.
Com quase três minutos de duração, o trailer mostra cenas violentas e duras da história. Rodrigo Santoro interpreta Luca, o dono de um ferro velho em São Paulo, para onde são enviados jovens iludidos com o sonho de uma vida melhor. Na verdade, eles são mantidos como prisioneiros e obrigados a trabalhar sem remuneração.
O filme acompanha Matheus, que sai do interior para trabalhar neste ferro velho. Com o tempo, porém, ele aprende que seu patrão também tem um patrão e passa a fazer o jogo deles para conseguir sua liberdade de volta.
(Foto: Divulgação)
Rodrigo Santoro sentiu ódio pelo personagem
Rodrigo Santoro tem expressado o quanto esse filme mexeu com ele. “Você pode odiar o personagem, e eu não culpo quem odeia. Eu mesmo odiei. E foi muito dolorido para mim fazer o personagem”, declarou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
“Eu senti culpa, ansiedade, angústia, porque realmente me aproximei do personagem. A gente sabe o que acontece no nosso país, mas é muito diferente você se propor a se pôr nesse lugar, e eu durante três meses fiz isso”, contou Rodrigo Santoro.
Para fazer “7 Prisioneiros”, Rodrigo Santoro visitou comunidades carentes e pesquisou sobre trabalho análogo à escravidão. Ele ouviu depoimentos de pessoas que passaram por isso.
“Cresci numa família de classe média, em Petrópolis, o que é ser privilegiado no nosso país. E estava fazendo um personagem bem diferente. Tem até uma frase em que ele diz que veio de um barraco, na beira do esgoto. E como eu poderia dizer essa frase?”, comentou.