15 filmes internacionais com Rodrigo Santoro
(Fotos: Divulgação)
in ,

15 filmes internacionais com Rodrigo Santoro

Astro brasileiro, Rodrigo Santoro já tem currículo consolidado fora do país.

Rodrigo Santoro está de volta ao cinema brasileiro com o filme “7 Prisioneiros”, exibido recentemente no Festival de Veneza, na Itália. Ele é uma produção exclusiva da Netflix. Mas, antes disso, o ator se dedicou a muitas produções fora do Brasil, com uma já consolidada carreira internacional. Confira aqui 15 filmes gringos que ele já fez – e não estamos contando a aparição relâmpago em “As Panteras Detonando” (2013).

15 filmes internacionais com Rodrigo Santoro
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

O Tradutor (2018)

Um professor de Literatura Russa (Rodrigo Santoro) da Universidade de Havana é ordenado a trabalhar como tradutor para crianças vítimas do desastre nuclear de Chernobyl quando são enviadas a Cuba para tratamento médico.

É uma produção cubana-canadense, com direção de Rodrigo e Sebastián Barriuso. Foi premiada em festivais. Disponível na Telecine.

Last Call (2017)

O filme relata os últimos dias do poeta Dylan Thomas (Rhys Ifans). Rodrigo Santoro interpreta um garçom. O elenco conta com John Malkovich, Zosia Mamet e Tony Hale. Roteiro e direção de Steven Bernstein.

15 filmes internacionais com Rodrigo Santoro
(Foto: Divulgação)

Ben-Hur (2016)

Judá Ben-Hur (Jack Hustn), um príncipe falsamente acusado de traição por seu irmão adotivo, retorna à sua terra natal depois de anos no mar em busca de vingança, mas encontra a redenção. Rodrigo Santoro interpreta Jesus. A direção é de Timir Bekmambetov. Disponível no YouTube Filmes.

15 filmes internacionais com Rodrigo Santoro
(Foto: Divulgação)

Em Busca da Justiça (2015)

Uma mulher (Natalia Portman) pede ajuda ao seu ex-amante (Joel Edgerton) a fim de salvar o marido fora da lei (Noah Emmerich) de uma gangue que quer matá-lo. O filme tem direção do americano Gavin O’Connor. Disponível no YouTube Filmes.

15 filmes internacionais com Rodrigo Santoro
(Foto: Divulgação)

Os 33 (201)

Baseado em fatos verídicos, uma mina de ouro e cobre colapsa prendendo 33 mineiros debaixo da terra por 69 dias no Chile. Rodrigo Santoro é um dos protagonistas, na pele do Ministro de Minas. O filme conta ainda com Antonio Banderas e Juliette Binoche, com direção de Patricia Riggen.

Golpe Duplo (2015)

Nicky (Will Smith) é um trapaceiro profissional que acaba sendo escolhido como vítima por uma iniciante na profissão, Jess (Margot Robbie). Esperto como é, ele se deixa cair no golpe para desmascará-la no momento certo. Decepcionada, a ambiciosa Jess insiste para que Nicky lhe ensine seu método de trabalho e a aceite em sua equipe. Mas o problema maior é que ele também acaba se envolvendo romanticamente com ela.

Rodrigo Santoro faz uma pequena participação, na pele do bilionário argentino Rafael Garriga. O filme tem direção de Glenn Ficarra e John Requa. Disponível no YouTube Filmes.

15 filmes internacionais com Rodrigo Santoro
(Foto: Divulgação)

300: A Ascensão do Império (2014)

Após a morte do pai, Xerxes (Rodrigo Santoro) dá início a uma jornada de vingança e ruma em direção à Grécia, com seu exército liderado por Artemisia (Eva Green). Enquanto os 300 espartanos liderados por Leonidas tantam combater o Deus-Rei, os exércitos do resto da Grécia se unem para uma batalha com as tropas de Artemisia no mar. Themistocles (Sullivan Stapleton) é o responsável por liderar os gregos.

Dirigido por Noam Murro, o filme deu bastante destaque para Rodrigo Santoro. É um desdobramento do “300”. Disponível na Netflix.

O Último Desafio (2013)

O líder de um cartel de drogas sai de um tribunal e acelera para a fronteira mexicana onde a única coisa em seu caminho é um xerife e sua equipe inexperiente. Protagonizado por Arnold Schwarzenegger e Johnny Knoxville, o filme conta ainda com Forest Whitaker. Disponível no YouTube.

(Foto: Divulgação)

O Que Esperar Quando Você Está Esperando (2012)

O filme acompanha as histórias interligadas de cinco casais lidando com as novidades em torno da maternidade e paternidade. Adivinha quem é o par romântico da Jennifer Lopez nesta comédia romântica? O brasileiro Rodrigo Santoro! A direção é de Kirk Jones. Disponível na Globoplay.

15 filmes internacionais com Rodrigo Santoro
(Foto: Divulgação)

Recém-Formada (2009)

Ryden Malby (Alexis Bledel) se forma na faculdade e é forçada a voltar para a casa de sua infância com sua família excêntrica, enquanto ela tenta encontrar um emprego, o cara certo e apenas uma dica de para onde sua vida está indo.

Além de Santoro, o elenco traz Michael Keaton, Jane Lynch e J.K. Simmons. A direção é de Vicky Jenson.

O Golpista do Ano (2009)

Um policial (Jim Carrey) torna-se um vigarista depois que decide sair do armário. Após ser preso, conhece o segundo amor de sua vida (Ewan McGregor), com quem ele não medirá esforços para estar.

Rodrigo Santoro interpreta o o namorado do protagonista, que está com ele antes da prisão. O filme foi exibido no Festival de Cannes e ganhou o GLAAD Media Awards. Disponível no Amazon Prime Video.

15 filmes internacionais com Rodrigo Santoro
(Foto: Divulgação)

Che: O Argentino e Che 2: A Guerrilha (2008)

Os filmes de Steven Soderberg conta a história de Che Guevara em dois momentos distintos – em 1956, lutando contra o regime do ditador Fulgencio Batista e, em 1967, combatendo uma guerrilha na Bolívia. Benicio Del Toro faz Che Guevara, Demián Bichir faz Fidel Castro, e Rodrigo Santoro faz Raúl Castro.

15 filmes internacionais com Rodrigo Santoro
(Foto: Divulgação)

Cinturão Vermelho (2008)

Mike Terry (Chiwetel Ejiofor) dá aulas de jiu-jitsu para se sustentar e não participa de competições. Após salvar um famoso ator em ação, ele passa a trabalhar no cinema e acaba passando por circunstâncias que o obrigam a lutar.

Alice Braga também está no filme, dirigido por David Mamet. Disponível no YouTube Filmes.

15 filmes internacionais com Rodrigo Santoro
(Foto: Divulgação)

300 (2006)

O Rei Leonidas de Esparta (Gerard Butler) e trezentos homens lutam contra os persas nas Termópilas em 480 a.C. Rodrigo Santoro faz Xerxes, papel que se desenvolve depois no segundo filme. A direção é de Zack Snyder. Uma curiosidade: Rodrigo Santoro foi indicado ao prêmio de Melhor Vilão no MTV Movie + TV Awards por esse trabalho. Disponível na Netflix.

15 filmes internacionais com Rodrigo Santoro
(Foto: Divulgação)

Simplesmente Amor (2003)

O filme segue a vida de oito casais que lidam com suas vidas amorosas durante o mês antes de Natal em Londres, Inglaterra. Rodrigo Santoro faz par com Laura Linney. O elenco é estrelado: Hugh Grant, Liam Neeson, Colin Firth, Emma Thompson, Alan Rickman, Keira Knighteley, Rowann Atinson, Martine McCutecheon e Bill Nighy. Direção de Richard Curtis. Disponível no Amazon Prime Video.

(Foto: Divulgação)

 

 

Escrito por Leonardo Torres

Giulia Be cumpre agenda de divulgação em Portugal

My Universe: Ouça um trecho da parceria do Coldplay com o BTS