Menu
in ,

“Top Gun: Maverick”, com Tom Cruise, é aclamado pelos críticos

Filme traz Tom Cruise de volta ao personagem Pete “Maverick” Mitchell.

(Foto: Divulgação)

O novo filme do Tom Cruise, “Top Gun: Maverick”, estreou com total aclamação dos críticos de cinema. O longa-metragem chegou a registrar 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que compila críticas e resenhas profissionais, e atualmente registra 98% de aprovação – número altíssimo.

(Foto: Rotten Tomatoes)

Leia mais sobre “Top Gun”:

Mark Kennedy, da Associated Press, escreveu que “Top Gun: Maverick” é um livro didático sobre como fazer uma sequência, por exemplo. Já K. Austin Collins, da Rolling Stone, publicou que o filme é alimentado por um astro que nunca deixará de ser um astro, e Roger Friedman, do Showbiz 411, opinou que, se “Top Gun: Maverick” não levar as pessoas de volta aos cinemas nada será capaz de levar.

Esse é um ponto: o filme está pronto desde 2020 e teve sua estreia adiada diversas vezes por conta da pandemia do corona vírus. A Paramount Pictures não quis arriscar de estrear “Top Gun” em momentos mais graves da pandemia, quando as pessoas não se sentiriam seguras para ir ao cinema.

Foto: Divulgação

Aspiração a blockbuster

O momento agora é outro. Com a vacinação e a pandemia mais controlada, filmes como “Homem Aranha: Sem Volta Para Casa”, “Batman” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” provaram o potencial de blockbuster. A expectativa é que “Top Gun: Maverick” também siga esse caminho.

O primeiro “Top Gun” faturou US$ 357 milhões de bilheteria global em 1986 e alçou Tom Cruise ao status de astro do cinema. O longa-metragem ainda ganhou um Oscar de melhor canção original – por “Take My Breath Away”, sucesso de Berlin. O filme novo traz uma música inédita de Lady Gaga, que já ganhou um Oscar por “Shallow”.

Compartilhe:

Sair da versão mobile