Menu
in , ,

Top Artists Brasil: Marília Mendonça é a artista com mais tempo no topo de ranking do Spotify

A Rainha da Sofrência está no topo da lista há 41 semanas consecutivas

Marília Mendonça. Foto: Instagram/@mariliamendoncacantora

Os decretos da rainha são reais! Provando ser uma das maiores artistas do Brasil, Marília Mendonça acaba de atingir mais um feito inédito na carreira. Após a nova atualização do Spotify, a Rainha da Sofrência é a única cantora a passar mais tempo na primeira posição do “Top Artists Brasil” da plataforma.

Leia mais:

(Foto: Divulgação)

Marília Mendonça é um ícone da música sertaneja no Brasil. Recentemente, a equipe da cantora que morreu vítima de um acidente aéreo, lançou um EP póstumo “Decretos Reais”, que traz um compilado de quatro músicas, sendo regravações de grandes sucessos do sertanejo na voz inesquecível da Rainha da Sofrência.

Bastou alguns minutos, para que o Spotify apresentasse instabilidade após inúmeros acessos ao disco da cantora. Além disso, ela debutou no topo do Spotify Brasil, com a faixa “Te Amo Demais” e, de quebra, entrou no ranking Global da plataforma. 

Após a nova atualização do aplicativo de streaming, Marília é apontada como a única artista a passar mais tempo no topo do “Top Artists Brasil”, há 41 semanas consecutivas. É a rainha! Atrás dela, estão nomes como Henrique e Juliano em #2, Gustavo Lima em #3, Jorge e Mateus em #4 e Luísa Sonza em #5, mas em semanas não consecutivas.

Foto: Spotify

“Os recordes da rainha”

Foto: Reprodução/Instagram @mariliamendonca

Sinônimo de sucesso, Marília Mendonça é a artista mais ouvida no Spotify Brasil em 2022. Sendo também, a mais escutada na plataforma brasileira por dois anos consecutivos (2019 e 2020), além de ter sido recordista de streams globais na plataforma em novembro de 2021.

Seguindo a linha dos recordes e de acordo com informações do Spotify Data, Marília Mendonça aparece na 8ª posição entre as mulheres mais ouvidas do Spotify Global, com um total de 281 milhões de reproduções na plataforma durante o primeiro mês de 2022.

Além disso, a brasileira que faleceu em um acidente de avião aos 26 anos de idade, é também a única a não cantar em inglês no Top 10 da plataforma mundial.

Compartilhe:

Sair da versão mobile