in ,

Marília Mendonça é a primeira brasileira a atingir 8 bilhões de streams no Spotify

Cantora é artista do Brasil com o maior número de reproduções na plataforma de áudio!

Marília Mendonça. Foto: Instagram/@mariliamendoncacantora

O legado musical deixado por Marília Mendonça segue fazendo dela um dos maiores nomes da indústria no nosso país. Tanto que, nesta segunda-feira (18), a cantora se tornou a primeira artista brasileira a contabilizar 8 bilhões de streams no Spotify, contando todos os créditos de suas canções na plataforma de áudio. Em fevereiro, ela já havia ultrapassado a marca dos 7 bilhões.

Marília Mendonça| Foto: Instagram @mariliamendoncacantora

Leia mais:

Um dos trabalhos de maior alcance da carreira da estrela, que morreu aos 26 anos, no dia 5 de novembro, num trágico acidente de avião em Minas Gerais, fica por conta do último lançamento solo de Marília, o álbum “Todos os Cantos, Vol. 1 (Ao Vivo)”,  de 2019. Lembrando que este ainda é considerado o disco nacional mais transmitido da história na plataforma musical.

Com muito carisma e talento, Marília Mendonça conquistou o país com seus incontáveis sucessos, e ao levantar a bandeira do “feminejo”, movimento no qual buscava ressaltar o poder das mulheres no mundo sertanejo. Rainha da Sofrência, ela dialogo sobre amores e desamores por entre suas composições, que seguem entre as mais ouvidas do Spotify Brasil.

Compositora de mão cheia, Marília Mendonça deixou uma série de composições registradas – e possivelmente gravadas – que podem vir a ganhar uma coletânea com lançamentos póstumos. Segundo informações do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), ela deixou 324 canções e 391 gravações dela e de parceiros cadastrados – algumas já foram lançadas.

Alguns desses registros, inclusive, já estão disponíveis nas plataformas como o caso de “Você Não Manda em Mim”, com Maiara & Maraisa, Calculista”, em parceria com Dom Vittor & Gustavo, “Amigos Con Derechos”, feat Dulce Maria, “Mal Feito”, com a dupla Hugo & Guilherme, além da parceria com o cantor Luccas Lucco na faixa “Amava Nada”.

Foto: Bruno Fioravanti

Nesta terça-feira (19), Marília aparece no Top 50 da plataforma de áudio com duas faixas: “Mal Feito”, em parceria com a dupla Hugo & Guilherme, na 15ª colocação, e em “Esqueça-Me Se For Capaz”, colaboração de grande sucesso com Maiara & Maraísa, na posição de número 44.

A cantora, dona de hits como “Todo Mundo Vai Sofrer”, “Bebaça”, “Ciumeira” e “Infiel”, já conquistou grandes feitos ao longo dos anos. Em 2021, ela bateu outro recorde ao ultrapassar os Beatles em número de seguidores no Spotify com 18,5 milhões de seguidores.

Atualmente, as músicas mais ouvidas de Marília Mendonça no Spotify são: “Mal Feito”, “Vai La Em Casa Hoje”, “Esqueça-me Se For Capaz”, “Presepada”, “Troca de Calçada”, “Não Sei O Que Lá”, “Todo Mundo Menos Você”, “Amava Nada”, “Motel Afrodite” e “Fã Clube”.
O sucesso da estrela também se reflete em seu canal do Youtube. Por lá, Marília possui mais de 24,7 milhões de inscritos, contabilizando mais de 24 bilhões de visualizações, dentre seus hits. E entre os destaques estão “Bem Pior que Eu”, e seus 587 milhões de reproduções, “Infiel”, com 576 milhões de views, e “Eu sei de Cor”, com 527 milhões de visualizações.