Rihanna. Foto: Instagram
in ,

Top 10 Spotify: Sem lançar álbum, Rihanna está entre as mulheres mais ouvidas de 2020

Billie Eilish encabeça a lista com Taylor Swfit, Ariana Grande, Dua Lipa e Lady Gaga

Ninguém discorda que Rihanna é um case de sucesso da indústria musical. Com nome Grammy’s na estante, a cantora contabiliza números que impressionam. Mesmo sem lançar uma álbum desde 2016, com o aclamadíssimo “ANTI”, ela mantém relevância nas plataformas digitais. Nesta terça-feira (01), o Spotify divulgou o top 10 das artistas femininas mias ouvidas do aplicativo em 2020 e o resultado: Rihanna, que vive em hiato de quatro anos sabáticos, ocupa a oitava posição, deixando para trás artistas como Camila Cebllo e Selena Gomez. O #1 ficou por conta de  Billie Eilish.

Billie Eilish continua seu reinado como a artista feminina mais transmitida do Spotify pelo segundo ano consecutivo, e seu álbum “When We All Fall Asleep Where Do We Go” entrou na lista dos 10 álbuns mais transmitidos pelo segundo ano. Taylor Swift, que lançou seu álbum “Folklore” em julho, é a segunda artista feminina mais ouvida de 2020.

Mulheres mais ouvidas do Spotify em 2020

Ariana Grande, que lançou seu álbum “Positions” em outubro, vem em terceiro lugar e Dua Lipa, que lançou seu álbum “Future Nostalgia” no início deste ano, é o quarto. Halsey, que lançou seu terceiro álbum de estúdio “Manic” em janeiro, ficou com o quinto lugar.

As mulheres mais ouvidas no mundo
  • Billie Eilish.
  • Taylor Swift.
  • Ariana Grande.
  • Dua Lipa.
  • Halsey.
  • Lady Gaga.
  • Nicki Minaj.
  • Rihanna.
  • Camila Cabello
  • Selena Gomez

Revivias de Rihanna nas plataformas

Enquanto a espera para Rihanna lançar seu novo álbum parece interminável, suas músicas “antigas” continuam provando seu poder! O mais recente destaque é “Desperado“, faixa do álbum “ANTI“, de 2016. A canção nem chegou a ser single, mas voltou a ficar em evidência por conta de um viral no TikTok. No aplicativo de vídeos rápidos, as pessoas usam a música para mostrar a família. No entanto, as pessoas usam também em situações mais adversas.

 

O resultado? “Desperado” está de volta entre as mais ouvidas no Spotify e no iTunes! A posição no Spotify USA é #196, com 225,738 streams. Para uma música que não está sendo divulgada, essa é uma boa resposta espontânea do público.

Mulher mais rica da música

Desde 2016, quando lançou o seu último álbum, o “ANTI”, os fãs de Rihanna esperam por um novo disco, mas nesse período, a cantora criou o seu próprio império na indústria da moda e beleza e em consequência disso, tornou-se agora, segundo a Forbes, a mulher da música mais rica dos Estados Unidos.

Com uma fortuna estimada em 600 milhões de dólares em 2019 (esse valor com certeza deve ter aumentado), Rihanna, que é natural de Barbados mas mora em Los Angeles, é a 33ª mulher mais rica dos Estados Unidos e a primeira entre os nomes da música.

Comeback? Rihanna é vista em set de gravação com Young Thug
(Foto: Reprodução / Instagram @badgalriri)

Três de suas empresas, a Fenty Beauty (de maquiagem), Savage X Fenty (de lingerie) e a FENTY (grife de luxo), aparecem entre as 10 mais lucrativas empresas fundadas e/ou possuídas por celebridades e com esse sucesso empresarial somado ao seu sucesso musical, ela supera nomes como Madonan, Céline Dion e Beyoncé como a mulher mais rica da música nos Estados Unidos.

Escrito por Leonardo Rocha

Storytelling POPline: Criolo fala da sua amizade com as Baías que rendeu a música "Respire". Foto: Divulgação

Storytelling POPline: Criolo fala da sua amizade com as Baías que rendeu a música “Respire”

Now United fecha mais um negócio: linha de maquiagem vegana

Any Gabrielly, do Now United, ganha processo e receberá indenização do Twitter