Ele é sensacional mesmo! Há cerca de sete meses, strippers do Star Garden Topless Dive Bar, em North Hollywood, iniciaram uma greve e o sensacional Tom Morello decidiu apoiar a causa e participar do movimento neste final de semana.
LEIA MAIS:
- Trinta anos de “Rage Against the Machine”, o primeiro álbum da banda
- Rage Against The Machine cancela shows previstos na América do Norte
- Rage Against the Machine cancela turnê na Europa e no Reino Unido
O célebre guitarrista do Rage Against the Machine foi registrado nas ruas tocando guitarra e, por meio de sua conta do Twitter, Morello compartilhou um vídeo em que aparece tocando para uma multidão ao lado das manifestantes e explicou seu apoio, dizendo (em livre traudução):
Quando strippers entram em greve em N. Hollywood, é provável que eu apareça e toque músicas.
When strippers go on strike in N. Hollywood I’m likely to show up and play songs. @stripstrikenoho #SiSePuede https://t.co/iiweqzhuJ3
— Tom Morello (@tmorello) November 6, 2022
Exigências
As strippers vêm lutando para exigir mais ação dos seguranças de clubs, que têm sido coniventes com comportamentos abusivos dos clientes. Além disso, a classe denuncia a discriminação que sofrem “nas ruas, em filmes, em referências na música”, disse a líder do movimento durante a manifestação em que Morello participou.
LEIA MAIS:
- “Live & Rare”, álbum ao vivo de Rage Against the Machine, é lançado!
- Vocalista do Rage Against the Machine lesiona a perna durante show
- Vocalista do Rage Against the Machine lesiona a perna durante show
Em posts no Instagram, vários vídeos circularam pela internet mostrando o show surpresa. Inclusive este a seguir:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por $tripper Action Updates! (@stripperstrikenoho)
De acordo com a CNN, o Conselho Nacional de Relações Trabalhistas já está estudando uma regulamentação da profissão, o que permitirá com que as strippers se filiem a associações de classe e tenham mais força na luta por melhorias nas condições de trabalho. Se a lei for aprovada, será a primeira vez que profissionais da área nos Estados Unidos conseguem tal reconhecimento.