in , ,

Rage Against The Machine cancela shows previstos na América do Norte

Zack de la Rocha explicou que rompimento do tendão tornou impossível continuar a turnê

Rage Against the Machine | Foto: Getty Images

Recentemente, os caras do Rage Against The Machine precisaram adiar os shows da turnê deste ano por causa da lesão na perna do vocalista Zack de la Rocha.

LEIA MAIS: 

Tom Morello cai durante show do Rage Against the Machine | Foto: Instagram (@rageagainstthemachine)

A expectativa era que as apresentações acontecessem no ano que vem, entre 22 de fevereiro a 2 de abril, porém essas performances pela América do Norte também foram canceladas. A informação foi dada por meio das redes sociais da banda.

“Já são quase três meses desde [a lesão em] Chicago e eu ainda olho para minha perna sem acreditar”, escreveu o vocalista Zack de la Rocha no comunicado.

E acrescentou: “Não é simplesmente uma questão de ser capaz de se apresentar novamente, mas se estende à funcionalidade básica daqui para frente. É por isso que tomei a dolorosa e difícil decisão de cancelar os shows restantes de nossa agenda norte-americana de 2023”.

Relembre o caso

O músico Zack de la Rocha rompeu o tendão de Aquiles esquerdo durante a apresentação do RATM no dia 11 de julho, em Chicago. O acidente ocasionou o cancelamento da turnê de retorno da banda. Em um post no Instagram no dia 13 de agosto, o fotógrafo Glen E. Friedman revelou:

“Fui ver meu bom amigo Zack (com seu tendão de Aquiles) se apresentar ontem à noite no Madison Square Garden [12 de agosto]”, escreveu ele. “Mesmo tendo que sentar durante a apresentação, Zack de la Rocha mostrou ao mundo o que eles estavam perdendo em todos os anos que ele esteve longe desse incrível grupo de músicos”, finalizou.