Essa turnê parece estar meio “zicada”. Depois do vocalista do Rage Against the Machine, Zack de la Rocha, ter lesionado a perna durante o show da turnê no último dia 11 de julho, foi a vez de Tom Morello tomar um “fight” de um segurança sem querer! O lendário guitarrista foi acidentalmente agredido a apresentação que rolou na noite de sábado (23) na Scotiabank Arena em Toronto, no Canadá.
LEIA MAIS:
- “Live & Rare”, álbum ao vivo de Rage Against the Machine, é lançado!
- Após 11 anos, Rage Against the Machine está de volta aos palcos!
- Rage Against the Machine, Beck e Eminem pré-indicados ao Hall of Fame
De acordo com imagens postadas na imprensa internacional, um segurança correu atrás do espectador que tentava invadir o palco no momento em que o grupo perfomava uma das canções mais conhecidas da banda, “Killing in the Name”, mas acabou batendo em Morello, que caiu da beirada da plataforma.
Ao que Zack de la Rocha percebeu o incidente e imediatamente gritou para a plateia: “Espere! Espere!”. Pouco tempos depois, o guitarrista finalmente conseguiu voltar ao palco e foi recebido com aplausos e gritos da multidão. “Não tente essa me***,” pediu de la Rocha. “Nós estamos bem, amamos vocês… mas não façam isso.” Então, o RTAM reiniciou o clássico hit.
Outros membros da equipe de segurança do grupo foram vistos escoltando o espectador da multidão. Veja o momento a seguir:
Someone Takled @tmorello in Toronto!!
@6ixbuzztv pic.twitter.com/GpIYCwXezM— Oscar Uriel (@OscUri_dad97) July 24, 2022
Tom Morello, no entanto, ainda não comentou sobre o incidente.
De volta aos palcos com a turnê “Public Service Announcement”
A banda, formada por Zack de la Rocha, Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, retorna após 11 anos e o primeiro show aconteceu dia 9 de julho, no estado de Wisconsin (EUA). De lá para cá, a banda já tocou em Chicago e algumas vezes no Canadá. A próxima apresentação acontece hoje (25), em Nova York.
Ao todo, a turnê passará por 12 países, sendo 40 cidades e 51 apresentações.
RATM no Brasil?
“Guenta coração”! Os caras devem desembarcar em solos brasileiros em dezembro deste ano, segundo o jornalista José Norberto Flesch. O colunista fez o anúncio no dia 17 de junho e confirmou que a banda, sim, irá tocar no Brasil.
As datas confirmadas seriam as seguintes:
06/12 – Curitiba (Pedreira Paulo Leminski)
08/12 – São Paulo (Allianz Parque)
10/12 – Rio de Janeiro (Espaço externo da Arena Jeunesse)
Vale lembrar que a última vez que o RATM esteve no Brasil foi em 2010, para se apresentar no SWU, que aconteceu em Itu, interior de São Paulo.