Com objetivo de construir alcance e visibilidade para artistas que estão emergindo no meio musical, o TikTok promove o programa de apoio a artistas musicais Generation NXT, que acaba de eleger a sua segunda turma de apostas na plataforma de vídeos curtos. Até seis artistas participam do programa por trimestre, nessa temporada a turma conta com a rapper Ebony e os cantores Lukinhas, Marina Sena, Jotta A , Malu e Marvvila.
O programa seleciona artistas que estão se destacando e dá apoio através de workshops sobre movimentos e tendências, compartilhando as melhores práticas da plataforma, incentivando a criatividade e a autenticidade.
A iniciativa conta também com ações de incentivo para a interatividade entre os artistas, como lives em conjunto e conteúdos com a ferramenta de dueto. O TikTok se transformou em um importante ator no movimento cultural na parte musical e foi responsável por muitos dos hits dos últimos 18 meses.
“A música é uma parte importante do DNA do TikTok e tem cada vez mais ajudado na descoberta de artistas, músicas e tendências ao mercado. Estamos muito empolgados com o programa, que chega agora na segunda turma, com o objetivo de identificar novos artistas que são a cara do TikTok e apoiá-los.”, afirma Roberta Guimarães, head de Conteúdo Musical do TikTok Brasil.
Resultados de impacto
A primeira turma contou com os artistas Katz , Banda Hotelo, MC Matheuzinho, Ananda, Nick Cruz e The Welisson, que tiveram o apoio da plataforma para promoção de suas músicas autorais. Acompanhado de perto pela equipe do TikTok, o time apresentou resultados relevantes. Ananda, que conquistou mais de 60 mil novos seguidores, viu sua faixa “Só Eu” viralizar logo na primeira semana de lançamento e, em seguida, entrar para as top paradas das principais plataformas e streaming.
Leia mais:
- Conheça Resso: app de streaming do mesmo dono do TikTok
- Conheça 10 dicas para fazer uma Live de sucesso no TikTok
- Quem é Marina Sena, uma das revelações do Pop de 2021?
A música acumulou mais de 210 mil criações e 123 milhões de visualizações de vídeo em menos de um mês de lançamento. Já a Banda Hotelo teve mais de 720 mil visualizações em seus vídeos – da 2ª para a 3ª semana, houve um aumento de 668% no total de visualizações. O grupo Katz é outra aposta que tem trazido excelentes resultados: quase 800 mil views em suas criações.
“Estamos felizes com os resultados e como esses artistas acharam sua própria voz aqui no TIkTok, plataforma que se destaca pela sua pluralidade, e animados para ver o que irá acontecer com a próxima turma”, comemora Roberta.
As turmas são formadas por artistas que que identificam na plataforma uma oportunidade e um jeito de se conectar com uma audiência diversa. “Dessa forma, podemos dar oportunidade a mais artistas para se destacarem no novo cenário musical brasileiro”, finaliza.