#BIZ

Ticketmaster lança serviço global para transmissão de lives com ingressos

Foto: Divulgação/Ticketmaster

A Ticketmaster anunciou hoje (10) o lançamento global do seu serviço de transmissão ao vivo com ingressos, o “Ticketmaster Livestream”. De acordo com a empresa, o projeto surge após o sucesso das campanhas de transmissão ao vivo, incluindo Niall Horan e Dua Lipa, com as equipes de música dos EUA e de serviços internacionais para artistas que se uniram para formar uma nova equipe de música em escala mundial.

A plataforma de transmissão de ingressos dedicada da Ticketmaster, lançada em 2020, experimentou “uma explosão nas vendas de ingressos virtuais, o que significa uma demanda clara e contínua por fãs ao vivo”, aponta a empresa. Mais recentemente, a plataforma vendeu mais de 125 mil ingressos para uma apresentação virtual de Niall Horan no Reino Unido, com fãs em mais de 150 países assistindo. Outros artistas ao redor do mundo tiveram sucesso semelhante recentemente, incluindo RBD, Megan thee Stallion, Mika, Glass Animals , Biffy Clyro e Dermot Kennedy.

O Ticketmaster Livestream pretende fornecer uma oferta verdadeiramente global e coesa aos artistas para seus eventos virtuais, maximizando a experiência, o marketing e o alcance da Ticketmaster em escala mundial. David Marcus, agora EVP da Global Music irá chefiar a Global Music Team trabalhando com o SVP de Artist Services, Sam Isles, e os especialistas em música da Ticketmaster para continuar oferecendo as melhores soluções de ingressos para artistas em todos os estágios de suas carreiras.

“A experiência ao vivo é o momento definitivo de conexão entre um artista e um fã, e é nosso trabalho potencializar esses momentos”, disse Marcus. “Agora, com essa expansão, nossa oferta é um balcão único global administrado por uma equipe global com experiência local. Nossa missão é trabalhar com artistas para tornar o mais fácil possível para os fãs experimentarem a música ao vivo que amam”, diz.

Ticketmaster Livestream: plataforma de ingressos

Operando em mais de dez idiomas e 135 moedas, esta plataforma de transmissão de ingressos dedicada já vendeu ingressos para eventos virtuais para fãs em mais de 180 países. Oferecendo aos artistas a capacidade de continuar a se conectar com seus fãs sem limitações geográficas, de fuso horário ou de capacidade, o serviço também é independente de plataforma, permitindo que ele seja conectado a qualquer plataforma de streaming que um artista escolher.

“Nossa tecnologia rapidamente mudou para a venda de ingressos de streaming em grande escala, e a aceleração dos artistas que se tornaram virtuais para se engajar foi notável, assim como a prontidão dos fãs em pagar para acessar seus artistas favoritos dessa forma”, continuou Marcus.

“A beleza dos programas virtuais é que estamos tendo uma visão global – apresentações em Londres ou Los Angeles estão vendendo ingressos para fãs na Nova Zelândia, Espanha ou Cingapura, está revolucionando a forma como os artistas podem se conectar. Nada substituirá a experiência ao vivo, mas isso representa uma nova forma de entretenimento com suas próprias recompensas, e é definitivamente algo que permanecerá nos próximos anos”, acredita o executivo.

Em tempo, as plataformas de lives com ingressos apontam uma tendência global. No último mês, a Live Nation, empresa líder mundial em entretenimento ao vivo, anunciou que adquiriu uma participação majoritária na Veeps, uma plataforma de transmissão ao vivo com ingressos feita sob medida para artistas, saiba mais detalhes clicando aqui.

No Brasil, o movimento ganhou ainda mais força com as casas de shows fechadas e a indústria do entretenimento ávida por eventos. Dentro desse cenário, as possibilidades de monetização desses shows começaram a se formar, conheça mais sobre as iniciativas brasileiras clicando aqui.

Destaques

#Noticias

Assistir a shows completos de artistas como Anitta, Ludmilla, MC Daniel, Matuê, Pedro Sampaio e Nattan com todo o conforto, mas sem perder a...

#Noticias

Whitney Houston, dona de uma das vozes mais memoráveis da indústria da música, terá seu legado celebrado em uma série de shows pelo Brasil!...

#Geek

"Wicked" estreia nos cinemas brasileiros em 21 de novembro, mas os ingressos poderão ser adquiridos nove dias antes.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile