Thiago Castanho e Marcão Britto estão fora de projeto especial do Charlie Brown Jr. Os guitarristas emitiram um comunicado aos fãs pelas redes sociais na noite deste domingo (24).
LEIA MAIS:
- “Chegou Quem Faltava”: show inédito do Charlie Brown Jr ganha “Versão do Chorão”
- Skate brasileiro se consagra em Tóquio e Charlie Brown Jr. viraliza nas redes sociais
- Champignon, baixista do Charlie Brown Jr, ganhará biografia
O projeto em questão é a turnê “Chorão 50”, que homenageará o eterno vocalista Chorão, o lendário baixista Champignon e toda a obra da banda. Em fevereiro deste ano foi anunciado que ambos os guitarristas, além de Heitor Gomes (baixo e beatbox), Pinguim Ruas (bateria e beatbox), Bruno Graveto (bateria), e Egypcio (Tihuana) como vocalista convidado participariam dos shows.
Mas ao que parece, os guitarristas não ficaram satisfeitos com as decisões tomadas pela direção do projeto, que conta com Alexandre Abrão, herdeiro de Chorão. “Não precisamos chegar até aqui pisando na cabeça de ninguém! O Chorão nunca fez carreira solo e independente dos desentendimentos que rolaram nos 21 anos que estivemos juntos, compartilhando deste sonho, ele era um cara que com todo seu talento sabia reconhecer o valor dos que estavam ali com ele. Era muito diferente do que vêm sendo contado por aí agora, inclusive pelas redes sociais do Charlie Brown Jr (QUE NÃO NOS REPRESENTAM)”.
O texto fala em ego, vaidade e ganância falando mais alto que uma parceria coerente e honesta. “Dentro dessa situação que se tornou insustentável, estamos sendo ameaçados e coagidos por pessoas que nunca fizeram parte da banda e que quase nunca participaram do nosso convívio pessoal e profissional ao longo da existência do Charlie Brown Jr”.
Veja a mensagem dos músicos na íntegra: