Foto: Reprodução Twitter (@turmadamonica)
in

Skate brasileiro se consagra em Tóquio e Charlie Brown Jr. viraliza nas redes sociais

Fãs, comentaristas e mídia especializada citaram o grupo e o ex-vocalista Chorão durante a competição da modalidade.

“Di sk8 eu vim, di sk8 eu vou…”, cantava Chorão à frente do Charlie Brown Jr. e hoje, se tivesse vivo, estaria vibrando demais com as vitórias do skate brasileiro nos jogos olímpicos de Tóquio. Os atletas do nosso país fizeram história na modalidade e os fãs e a mídia relembraram a banda de Santos na TV e nas redes sociais, em especial o vocalista, que sempre divulgou o esporte.

Foto: Reprodução Twitter (@cbjroficial)

As olimpíadas de Tóquio 2020 marcam a consgração do skate como esporte olímpico. As modalidades street e park foram contempladas nesses jogos com competição de alto nível e entre os melhores estão os atletas do Brasil. Kelvin Hoefler foi o primeiro medalhista olímpico brasileiro neste ano, levando a prata no skate street masculino. Já a carismática “fadinha” Rayssa Leal também levou a prata aos 13 anos na competição feminina de street.

Os nomes dos dois atletas tomaram as redes sociais de assalto e todo o Brasil vibrou com o desempenho deles no final de semana. Junto com essa alegria veio também a memória de Chorão, um apaixonado por skate que fatalmente morreu em 2013 e não pôde acompanhar a glória do seu esporte favorito nas olimpíadas do Japão.

Uma das músicas de maior sucesso do Charlie Brown Jr., “Dias de Luta, Dias de Glória”, virou trilha-sonora de um vídeo amador com imagens da fadinha Rayssa em ação. Assista:

Já a conta oficial da Turma da Mônica no Twitter publicou alguns desenhos de seus personagens com frases do grupo, como “só os loucos sabem”, e ainda um Cebolinha no melhor estilo Chorão e citação ao mega sucesso “Proibida Pra Mim”:

Alguns fãs lamentaram Chorão não poder estar aqui para viver a glória do skate brasileiro:

Na televisão

Na cobertura oficial dos jogos olímícos de Tóquio na televisão, o Charlie Brown Jr. também foi lembrado. No time de comentaristas do canal SportTV, a skatista Karen Jonz fez uma brincadeira e falou sobre a banda ao responder a dúvida de um colega sobre os atletas usaram fones de ouvido durante as apresentações. “Certamente escutando Charlie Brown Jr.,” brincou Jonz.

Na TV Globo, a música da banda também entrou nos VTs de skate que foram veiculados pelo canal. Outra artista que também apareceu por lá foi a canadense Avril Lavigne, outra entusiasta do esporte.

Escrito por Mari Pacheco

Power Couple: Nicole Bahls e Marcelo Bimbi terminam casamento

Garoto de 8 anos canta AC/DC no “The Voice Kids” espanhol