O público ouve falar de “The Winds of Winter”, o sexto livro da série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, há dez anos. O escritor George R.R. Martin sabe que os leitores estão ansiosos. “Eu esqueci de ‘The Winds of Winter’? Não, claro que não. Mas, se eu esquecesse, sei que vocês me lembrariam”, escreveu em seu blog pessoal.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
Hoje em dia, George R.R. Martin não dá mais previsões de lançamento deste livro. No passado, ele chegou a dizer que sairia três anos após a publicação do quinto livro da franquia, que saiu em 2011. Obviamente, isso não aconteceu. Desde então, houve uma série de adiamentos. A obra nunca foi finalizada.
Leia mais:
- George R.R. Martin revela que spin-offs de “Game of Thrones” estão suspensos
- “O Dragão de Gelo”: Livro de George R.R. Martin será adaptado em filme de animação
- “A Casa do Dragão”: George R.R. Martin diz quantas temporadas são necessárias
- “A Casa do Dragão”: George R.R. Martin queria explorar mais os relacionamentos da série
O escritor publicou muitos outros romances neste período, como “Fogo & Sangue”, prelúdio de “As Crônicas de Gelo e Fogo” que deu origem à série “A Casa do Dragão” da HBO. Com esses projetos paralelos, “The Winds of Winter” foi ficando para depois. Nem mesmo a intenção de lançá-lo antes do fim da série “Game of Thrones” na TV foi cumprido.
“Game of Thrones”: Autor fala sobre diferenças do final dos livros em comparação com a série
Com o final da série considerado por muitos como “decepcionante”, Martin já havia revelado que nos livros, “Game of Thrones” teria um outro final. E esse compromisso foi reafirmado em recente entrevista publicada pelo The New York Times, onde o autor explicou seu processo criativo de escrita dos dois últimos livros e as mudanças em relação ao final exibido na série de TV.
“Muito dessa história vem a mim enquanto escrevo”, afirmou George R.R. Martin. “Eu sempre soube que, uma vez que a série passasse dos meus livros – o que honestamente eu não imaginei – eles começariam a seguir por direções que os livros não irão.”
“Agora, enquanto eu escrevo os livros e eu estou fazendo mais e mais progresso e tá ficando maior, ideias estão chegando a mim e os personagens estão me levando em direções que são ainda mais distantes do que foi mostrado na série.”