in , ,

The Weeknd teve as quatro melhores estreias do ano no Spotify

Cantor domina o Top 5, que fecha a tampa com “Stay Alive”, de Jungkook

Com 'Save Your Tears', The Weeknd ganha prêmio do IFPI de single mais vendido do mundo em 2021
Foto: captura/@theweeknd Twitter

Um verdeiro hitmaker! Tudo bem que 2022 acabou de começar, mas The Weeknd já mostrar toda sua relevância e força nas plataformas de streaming. É que desde o lançamento de seu mais recente álbum, o “Dawn FM”, o cantor canadense vem emplacando grades hits nas paradas, tanto que atualmente ele é detentor das quatro melhores estreias do Spotify até aqui.

Foto: @theweeknd/Twitter

Leia Mais:

De acordo com informações do Chart Data, Abel dominou o Top 4 de lançamentos na plataforma de áudio. A mais popular do “Sacrifice”, com  5.625 milhões de plays nas primeiras 24h, ficando na primeira posição, seguida de “Gasoline”, com 4.885 milhões de reproduções em #2, “How Do I Make You Love Me?”, com 4.765 milhões em #4, e “Dawn FM”, com 4.639 milhões de streams na quarta colocação.

Fechando o Top 5, Jungkook, do BTS, emplacou a OST “Stay Alive”, na quinta posições, com 4.273 milhões de plays em seu primeiro dia. Um grande feito para um artista K-Pop. Resumindo, tanto The Weeknd quando Jungkook fora os únicos artistas com no Top 5 das melhores estreais de 2022, pelo menos até o mês de março. É muito sucesso, não é mesmo?

(Foto: Divulgação)

Vale lembrar que a faixa do integrante do BTS também marca sua primeira entrada na solo na prestigiada e concorrida Billboard Hot 100.

Ele é o maioral! A cada nova temporada, The Weeknd se consolida como um dos maiores artistas de sua geração. E são os feitos de suas músicas e álbuns que falam pelo cantor. É que nesta quinta-feira (3), Abel se tronou o primeiro e único artista solo da história a manter duas faixas charteando na Billboard Hot 100 por mais de 60 semanas. É isso mesmo.

Foto: @theweeknd Twitter

Além de quebrar todos os recordes com “Blinding Lights”, que figurou por 90 semanas na parada mais importante dos Estados Unidos, ele agora comemora “Save Your Tears com 60 semanas charteando na Billboard Hot 100.